Dia entre amigas por Mapfremulher

Cozinha da Matilde

Todo mundo tem um comercial do qual lembra com carinho ou que tenha marcado algum momento. Nestes casos o comercial ultrapassou sua função de vender um produto e passa a ter vida própria.

Em tempos de uso largo de internet os diversos veículos de mídia social – blogs, facebooks, orkuts, twitters e youtubes da vida – passaram a ter função comercial também e são muitas as empresas que querem descobrir esse mundo em meio a tanta mudança, o tal admirável mundo novo que eu sempre cito aqui.

A seguradora Mapfre resolveu fazer isso e não foi pagando por este post aqui, escrito por livre e espontânea vontade. Ela entendeu que devia trabalhar um nicho de mercado, nós mulheres, e resolveu usar as novas mídias para chegar até ele.

Para isso ela buscou por pessoas já atuantes no meio e que tivessem perfil adequado a ação que planejava. Ou seja, ela buscou por formadores de opinião, o que todos nós somos, ou você nunca pensou que um comentário seu em um blog ou no twitter é uma opinião que foi defendida?

Essas meninas a quem, pelo menos duas delas, eu tenho o prazer de chamar de amigas, foram contratadas para escreverem sobre assuntos com os quais estão familiarizadas em blogs que são institucionais e não são – os blogs estão associados à marca Mapfre, mas mantém a personalidade de cada uma delas.

Para o lançamento desta ação eles imaginaram um evento e entregaram sua organização nas mãos da Liliane Ferrari (uma das amigas), que escolheu um lugar especial na Vila Madalena para realizá-lo, tão diferente de nossa própria casa, mas que nos desse a sensação de lar.

Eles nos mandaram uma caixinha com o convite para o evento e uma corrente sem pingente e nos contaram que seria um dia só de mulheres, muito especiais, e que lá receberíamos algo para aquele colar.

É claro que mulher fala e lá fomos todas nós a falar da tal caixinha, e colocar no twitter e carregar no flickr. No dia estávamos todas lá, curtindo a oportunidade de fazer algo que a maioria de nós não consegue: longe de famílias e patrões, fomos todas nós mesmas a curtir o momento.

O clima que imperava era maravilhoso: nos sentimos realmente em casa. Nos permitirmos falar muito ou pouco, trocar idéias, ou simplesmente curtir a brisa, a rede, o ofurê. Fofocar enquanto fazíamos as unhas, ter aula de culinária, aprender sobre manutenção de carros ou sobre a importância de um plano de previdência para o futuro.

Saímos de lá com presentinhos lindos – um pen drive fofíssimo para ser colocado no colar e cheirinhos para espalhar pela casa – e mais leves.

Foi uma ação de mídia social. Um comercial em novo formato. Um evento que transcendeu seu objetivo. Várias de nós saíram mais amigas. Algumas já marcaram novos encontros.

Ganhou a marca, afinal eu e outras estamos falando disso, ganhamos nós que tivemos ótimos momentos.

E ainda ficaram os ótimos blogs de Evelin Ribeiro, Gabi Bianco, Liliane Ferrari e Babi Franzin para contar histórias. E no meu flickr alguns registros do encontro.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta