2 comentários em “Oficina Barbie e As Três Mosqueteiras na Livraria Cultura”

  1. Vitor
    Vitor 15/10/2009 em 8:49 am

    Olá Simone, tudo bem?

    Antes de mais nada, gostaria de me apresentar: meu nome é Vitor e sou colaborador do blog http://www.diamundialdaar.com.br. Não sei se você conhece, mas o Dia Mundial de Conscientização sobre a Artrite Reumatóide é resultado da parceria da SBR – Sociedade Brasileira de Reumatologia e da farmacêutica Roche.

    Além disso, o Dia Mundial, que aconteceu no dia 12 de outubro em seis cidades do Brasil (Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Petrópolis, Florianópolis e Vitória), contou com a participação das sociedades locais de reumatologia e associações de pacientes.

    Para aumentar a visibilidade da iniciativa criamos o blog AR. O nosso principal objetivo é promover uma discussão sobre o assunto na web. Durante a campanha, vamos publicar diversas novidades para este ano, que tem como mote “Vamos trabalhar juntos” e uma cobertura completa das ações que serão realizadas

    Como você já publicou post sobre esse assunto, gostaria de convidá-lo a contribuir também para o nosso espaço. Se você tiver algum material para divulgar no blog é só me enviar. O espaço é colaborativo e aberto à qualquer pessoa.

    Fique também à vontade, se for do seu interesse, divulgar a iniciativa no seu espaço (copio abaixo o último post publicado no blog caso queira reproduzir).

    Aproveitando o e-mail: além do blog criamos o Twitter do Dia Mundial da AR (www.twitter.com/diamundialdaar).

    Participe da nossa rede!

    Qualquer dúvida estou à disposição,

    Um abraço,

    Vitor
    http://www.diamundialdaar.com.br.
    http://www.twitter.com/diamundialdaar
    diamundialdaar@maquina.inf.br

    14 de outubro de 2009
    Conselhos dietéticos para portadores de artrite reumatoide
    A Liga Portuguesa contra das Doenças Reumáticas postou em seu site alguns conselhos dietéticos para pessoas com artrite reumatoide. Como os portadores da doença normalmente estão abaixo do peso e com falta de diversos nutrientes, como acido fólico, ferro, zinco e vitaminas B6 e C, entre outros, a sugestão é uma dieta rica e variada, com proteínas, sais minerais e vitaminas. A dieta ideal inclui 140 gramas de carne ou peixe por dia e muitas frutas, verduras e legumes.
    A instituição também sugere que portadores de artrite reumatoide comam alimentos ricos em potássio, como verduras, laranja e banana, e em cálcio, como leite e derivados. Outra recomendação é que os doentes que estão tomando corticoides evitem o uso de sal.
    Fonte:
    Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas

    1. Simone Miletic
      Simone Miletic 15/10/2009 em 10:56 am

      Vitor,

      Conheci o blog do Dia Mundial da AR quando buscava mais informações sobre a doença, já que queria escrever sobre ela no dia 12 de outubro. Tenho divulgado seus posts através do meu twitter e do facebook sempre que os leio.

      Eu não tenho muitas informações, é mais pelo fato de ter a doença que tenho procurado conehcer melhor sobre o assunto, mas gostaria sim de contribuir com a causa no que for possível.

      Se tiver material sobre como foram as ações no dia 12 posso fazer um post de divulgação aqui e voltar a falar sobre seu blog e o twitter.

Deixe seu Comentário