CINEMA: SUPER/MAN: A HISTÓRIA DE CHRISTOPHER REEVE

Ele foi a personificação perfeita de um super herói. Com uma carreira meteórica, Christopher Reeve se tornou um ícone e agora, exatamente 20 anos após sua morte, ganha uma homenagem muito especial onde mais amava estar: nas telonas.

De ator da off-Broadway para astro de cinema, Reeve cravou seu espaço na memória afetiva de várias gerações com sua interpretação de Clark Kent/Superman, que se tornou referência para os universos cinematográficos de super-heróis até hoje.

Após interpretar o super herói em uma saga composta por quatro filmes, de 1978 a 1987, ele também trabalhou em diversas produções onde pode mostrar a versatilidade de seu talento. No entanto, em 1995, teve sua vida e carreira abaladas após sofrer um trágico acidente e se tornar tetrapégico.

Reinventando a si mesmo, Reeve fez de sua condição uma plataforma e se tornou ativista na busca de cura para lesões na medula espinhal, além de defensor ferrenho dos direitos e cuidados das pessoas com deficiência.

Para contar a história desse ser humano tão brilhante que nos deixou tão cedo, aos 52 anos de idade, a DC Studio lança Super/Man: A História de Christopher Reeve, um documentário muito tocante que resgata imagens de arquivo e registros inéditos, além de trazer com depoimentos exclusivos de amigos próximos, como Susan Sarandon, Whoopi Goldberg e Glenn Close, e relatos emocionantes de seus filhos e ex-esposa.

Navegando pelo resgate histórico e homenagem, Super/Man: A História de Christopher Reeve emociona pelo poder da história sendo contada e pela delicadeza respeitosa com que esse legado é abordado. Perfeito para os fãs do super herói e do ator por trás da capa, o documentário sem dúvida merece ser visto na telona.

 

Com direção de Ian Bonhôte e de Peter Ettedgui, que também assina o roteiro, Super/Man: A História de Christopher Reeve é uma produção DC Comics com distribuição da Warner Pictures. No Brasil, o documentário estreia em 10 de outubro com exclusividade no Festival do Rio, para depois entrar em circuito nacional uma semana depois, em 17 de outubro.

Escrito por Tati Lopatiuk

Tati Lopatiuk é redatora e escritora em São Paulo. Gosta de romances em seriados, filmes, livros e na vida. Suas séries favoritas são Girls, The Office e Breaking Bad. Pois é.

Seus livros estão na Amazon e seus textos estão no blog.

Deixe uma resposta