History Channel: Coliseu

Nesta segunda-feira, 16 de janeiro, às 22h10, o History estreia a produção original Coliseu (Colosseum), em oito episódios. O docu-drama  apresenta a ascensão e a queda do Império Romano, pela perspectiva histórica dos homens e mulheres que lutaram e morreram em uma das arenas mais brutais da história da humanidade – o Coliseu.

Passando pela verdade cruel da vida de um gladiador como guerreiro escravo, o uso político que os imperadores faziam do vasto anfiteatro e os desafios arquitetônicos de sua construção, Coliseu oferece um retrato único do império mais icônico da história.

Cada episódio acompanha um dos diversos personagens-chave – todos baseados em pessoas reais da história, entre eles, os gladiadores Prisco, Vero e Mevia, o grande domador de feras Carpóforo, o construtor do Coliseu Haterio, o médico Cláudio Galeno, o bispo Inácio de Antioquia e o imperador Cômodo. Abrangendo centenas de anos, a série se desenrola cronologicamente, desde o surpreendente dia da abertura da arena até seus últimos jogos.

Coliseu lança mão de sequencias de reconstrução dramática e efeitos especiais para incluir emoção às narrativas pessoais de cada personagem histórico. A série conta ainda com comentários de especialistas e pesquisadores renomados mundialmente.

No episódio de estreia, Os gladiadores, no ano 80 a.C., o imperador Tito inaugura cem dias de jogos no Coliseu, jornada em que acontecerá um dos mais famosos combates de gladiadores da história romana: o bárbaro Prisco e o campeão de Roma, Verus, unidos ao longo de vários anos de treinamento, terão que lutar até a morte.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta