CINEMA: BOA SORTE, LEO GRANDE

Procurando por um filme muito chique, além de divertido e capaz de deixar o coração quentinho? Pode pegar a máscara e ir pro cinema conferir, pois temos novidades…

Estou falando do lançamento Boa Sorte, Leo Grande, um drama com ares de comédia que chega aos cinemas este mês. No filme, temos Nancy Stokes (Emma Thompson), uma professora aposentada que nunca teve um orgasmo ou sexo satisfatório. Seu casamento era estável, mas um tédio, e seu falecido marido foi o único homem com quem ela já dormiu. Para recuperar o tempo perdido, Nancy se arrisca e contrata os serviços de Leo Grande (Daryl McCormack), um jovem profissional do sexo, ou “terapeuta sexual”, como ele se autointitula. No entanto, o plano perfeito de Nancy enfrenta alguns contratempos quando os dois se deparam com uma série de barreiras internas e tabus.

Em ritmo de peça de teatro, com uso de apenas dois cenários e com três atores no elenco, Boa Sorte, Leo Grande aposta no intimismo para entregar uma história tão direta quanto sensível. A gente nem vê a hora passar acompanhando os encontros e desencontros de Leo e Nancy e todas as questões que essa relação improvável levanta.

Nenhuma novidade aqui, Emma Thompson é o grande trunfo do filme, mais uma vez sendo absolutamente perfeita e verdadeira em sua interpretação. A cena final, aliás, protagonizada por ela, é de tirar o fôlego pela coragem e ousadia. A atriz contou em entrevistas que foi a cena mais desafiadora que já fez em toda sua carreira, então vale ficar de olho.

O novato Daryl também merece destaque, estreando ao lado de uma atriz do porte de Emma, e com uma trama tão complexa, faz bonito e nos deixa encantada durante todo o filme.

Por tudo isso, Boa Sorte, Leo Grande vale demais o ingresso: delicado, divertido e sexy na medida certa, o filme é uma boa surpresa entre tantos blockbusters por aí.

Com direção de Sophie Hyde, roteiro e produção de Katy Brand, Boa Sorte, Leo Grande traz no elenco Emma Thompson, Daryl McCormack e Isabella Laughland. O filme é produzido pela Genesius Pictures, Align e Cornerstone Films e tem distribuição pela Paris Filmes. Boa Sorte, Leo Grande entra em cartaz em alguns cinemas no dia 21 de julho e chega para todo o Brasil a partir de 28 de julho.

Escrito por Tati Lopatiuk

Tati Lopatiuk é redatora e escritora em São Paulo. Gosta de romances em seriados, filmes, livros e na vida. Suas séries favoritas são Gossip Girl e Breaking Bad. Pois é.

Seus livros estão na Amazon e seus textos estão no blog.

Deixe uma resposta