Cinema: Case Comigo

No auge nos anos 90 e comecinho dos anos 2000, a comédia romântica foi perdendo sua força de 2010 em diante. Com uma série de questões sendo problematizadas, com razão ou não, o fato é que o gênero ficou um pouco esquecido, perdido entre tentativas cafonas ou pouco cativantes nos títulos mais recentes.

Afinal, como falar de amor de uma forma atual, sem esbarrar no machismo ou em uma abordagem que acabe colocando a trajetória da personagem feminina, que deveria ser a protagonista, como algo que deve ficar em segundo plano para que ela possa amar e ser amada por um homem?

Enquanto a resposta exata não aparece, se é que ela existe, os produtores seguem tentando. E, às vezes, chegam bem perto de acertar. É o que vemos em Case Comigo, comédia romântica que chega aos cinemas em breve e traz novo fôlego às produções do gênero.

Com um plot inicial delicioso, o filme traz a história da superestrela musical Kat Valdez (Jennifer Lopez, sempre muito à vontade nas telonas) e Charlie Gilbert (Owen Wilson) , um professor de matemática — dois absolutos desconhecidos que decidem casar por impulso e só depois se conhecerem melhor.

Entre muitos números musicais envolventes e diálogos afiados, vemos o envolvimento entre Charlie e Kat crescer, em um romance improvável entre duas pessoas diferentes à procura de algo real num mundo onde o valor é baseado em likes e seguidores. Destaque também para o elenco de apoio, com Sarah Silverman brilhando com seu humor ácido e o cantor Maluma estreando como ator, tão canastrão quanto se pode ser, e fazendo rir de propósito.

Atual e muito bem executado, Case Comigo consegue divertir e entregar o romance que a gente espera, sem engessar seu discurso em busca de ser “seguro” ou fugir pro fantasioso. Apesar do plot improvável, a história cresce de uma maneira crível e cativa muito rápido.

Uma ótima pedida para eternas românticas de plantão (e não somos nós todas?).

 

 

Com distribuição da Universal Pictures, Case Comigo tem direção de Kat Coiro a partir de um roteiro de John Rogers, Tami Sagher e Harper Dill baseado na história em quadrinhos de Bobby Crosby. No elenco, Jennifer Lopez, John Bradley, Sarah Silverman, Owen Wilson, Maluma e Michelle Buteau. O filme estreia nos cinemas de todo o Brasil em 10 de fevereiro.

Escrito por Tati Lopatiuk

Tati Lopatiuk é redatora e escritora em São Paulo. Gosta de romances em seriados, filmes, livros e na vida. Suas séries favoritas são Gossip Girl e Breaking Bad. Pois é.

Seus livros estão na Amazon e seus textos estão no blog.

Deixe uma resposta