Destaques na TV – Segunda 24/janeiro

The Gilded Age, série da HBO mostra a aristocracia dos EUA. Do mesmo escritor de Downton Abbey, a produção revisita a Nova York do século 19.
Julian Fellowes é um nome conhecido dos fãs de séries: é o nome por trás de Downton Abbey. Agora, o escritor volta a abordar os caminhos da aristocracia, mas sai da Europa e chega nos Estados Unidos do século 19, com The Gilded Age, que estreia na HBO.
The Gilded Age não é uma versão norte-americana de Downton Abbey. Enquanto a série inglesa abordava a decadência da aristocracia, a nova produção mergulha de cabeça na “Era Dourada” dos EUA: um período de incríveis mudanças políticas e prosperidade econômica.
A série começa em 1882 com a jovem Marian Brook (Louisa Jacobson) se mudando da Pensilvânia rural para Nova York, após a morte de seu pai, para viver com suas tias idosas Agnes van Rhijn (Christine Baranski) e Ada Brook (Cynthia Nixon). Acompanhada por Peggy Scott (Denée Benton), uma aspirante a escritora em busca de um recomeço, Marian inadvertidamente se envolve em uma guerra social entre uma de suas tias, uma descendente das antigas fortunas, e seus vizinhos absurdamente ricos, um magnata ferroviário impiedoso e sua ambiciosa esposa: George (Morgan Spector) e Bertha Russell (Carrie Coon).
Exposta a um mundo à beira da era moderna, Marian seguirá as regras estabelecidas da sociedade ou abrirá seu próprio caminho?
Com nove episódios em seu primeiro ano, a série é estrelada por Christine Baranski (The Good Fight), Carrie Coon (Fargo), Morgan Spector (The Plot Against America), Denée Benton (UnReal), Louisa Jacobson, Taissa Farmiga (American Horror Story), Blake Ritson (Da Vinci’s Demons), Simon Jones (Downton Abbey), Harry Richardson (Poldark), Thomas Cocquerel (The 100), Jack Gilpin (Billions) e Cynthia Nixon (Sex and the City).

GNT
The Good Doctor – 23 h (ep 4×11) – exibição diária

UNIVERSAL TV
Chicago Med – 21h30 (ep 7×03)
Chicago Fire – 22h20 (ep 10×03)
Chicago PD – 23h10 (ep 9×03)

WARNER
Young Sheldon – 22h30 (ep 5×10)

COMEDY CENTRAL
A Boa Vizinhança – 20h45 (ep 3×11) – exibição diária

TNT SERIES
ER – 6 h / 19h03 (Reprise 1ª temporada) – exibição diária
A Escolha – 8h19 / 14h43 (ep 1×31 / 2×01) – exibição diária
Um Milagre – 9h56 / 16h23 (ep 2×21 / 22) – exibição diária

FILM&ARTS
Kieler Street – 21 h (1×04)

HBO
The Gilde Age – 23 h – ESTREIA

Bom dia !

Escrito por Cleide Pereira

Cleide Pereira é uma fã de séries mais que viciada. Uma carioca que passa o seu tempo livre entre os seus gatinhos e amigos virtuais. Seu gênero favorito para filmes, séries e livros é a ficção científica - mais uma fã de Doctor Who.

4 Comentários


  1. Bom dia, Cleide, 1883 foi só para o Paramount+ mesmo? Hoje fico com The Good Doctor, Chicago Med e The Gilded Age

    Responder

Deixe uma resposta