Filmes: Cowboys

Com distribuição Synapse Distribution chegou ontem às plataformas de streaming, para compra e locação, o longa dramático Cowboys, aclamado em festivais como o L.A. Outfest e Tribeca,

O longa conta a história de Joe (Sasha Knight), garoto que desde cedo percebe não se encaixar no papel que se espera dele. Nascido uma menina, Joe não se identifica como tal e sofre com as constantes tentativas de sua mãe, Sally (Jillian Bell, de A Maratona de Brittany), para que ele seja mais feminino.

De forma improvável, Joe encontra um aliado em seu pai, Troy (Steve Zahn, recentemente visto em The White Lotus), um homem do interior do país, um cowboy que caça e pratica pesca selvagem, que luta contra o vício em bebida e é considerado instável por todos.

Quando Joe conta ao pai como se sente, Troy não somente aceita como encoraja o filho a ser o que sente que é. Quando o casamento acaba e Troy e Sally se separam, é com o pai que Joe encontrará coragem para comprar roupas em que ele se sinta bem e a coragem para cortar seus longos cabelos. O apoio de Troy ao filho se torna um ponto de pressão grande entre ele, a ex-mulher e a família dela e ele acaba passando um tempo na cadeia após perder o controle defendendo seu filho.

Após sair da cadeia, Troy resolve que o filho precisa viver sua verdade e acaba partindo com o menino em direção ao Canadá, passando a ser perseguido pela polícia por sequestro.

Enquanto os dois desbravam a floresta juntos, pai e filho reforçam seus laços, e Sally, sozinha, precisa reavaliar suas atitudes e pensar em como irá reagir quando o menino voltar.

Escrita e dirigida por Anna Kerrigan, a produção marca a estreia do ator trans Sasha Knight.

“Desde o começo eu procurava uma criança não-binária ou transgênera para o papel de Joe. Só poderia fazer este filme com uma criança emocionalmente inteligente no centro de tudo e que pudesse realmente entender a experiência de Joe em um nível pessoal”, conta Anna.

Em seu próprio ritmo, Cowboys, reverte a expectativa que o nome escolhido carrega, trazendo dois atores mais conhecidos por trabalhos em comédia entregando sensibilidade e coração ao demonstrarem os conflitos que seus personagens vivem a cada decisão tomada. O estreante Sasha Knight parte nosso coração nas cenas iniciais sem praticamente falar nada, apenas com seu olhar.

Um filme que aborda de forma ímpar os diversos dramas de seus personagens: enquanto Troy enfrenta seus demônios internos, mas não tem qualquer dificuldade em simplesmente aceitar seu filho como ele é; Sally enfrenta a si própria o tempo todo e nos dói acompanhar essa luta solitária, essa busca pela resposta que ela já sabe, mas não quer aceitar.

Nomes como Ann Dowd (The Handmaid’s Tale), com poucas, mas ótimas cenas, Chris Coy (The Deuce) e Bob Stephenson (The Chair) completam o elenco. O longa venceu as categorias de Melhor Ator (Steve Zahn) e Melhor Roteiro (Anna Kerrigan) no Festival de Tribeca 2020.

O drama Cowboys está disponível para compra e aluguel nas plataformas digitais Claro Now, Amazon, Vivo Play, iTunes/Apple TV, Google Play e YouTube Filmes. Com distribuição da Synapse Distribution, a produção está disponível em versões dublada e legendada.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta