History Channel: Guerra de Espiões com Damian Lewis

Contei primeiro no Instagram assim que soube e agora conto mais por aqui: o History Channel estreia neste sábado, dia 06 de fevereiro, Guerra de Espiões.

Com a apresentação de Damian Lewis (também conhecido como meu ruivo), a série produzida pelo canal na Inglaterra tem a ambição de contar as mais emocionantes missões de espionagem dos últimos 40 anos na nova sessão Sábados de Mistério.

Damian – que já interpretou um espião na série Homeland e hoje pode ser visto como o especulador Bobby Axelrod em Billions – revela essas missões secretas em oito episódios filmados em Londres, Moscou e Israel, com reconstruções inovadoras, depoimentos de especialistas e agentes de inteligência que protagonizaram os eventos reais retratados na série. A produção se baseou em informações de arquivos secretos recentemente revelados, que explicam detalhadamente como operavam os agentes duplos mais habilidosos e letais do mundo.

Os casos apresentados vão desde a Guerra Fria até os dias atuais, incluindo a verdade por trás da fuga de diplomatas americanos de Teerã, imortalizada no filme premiado Argo, a operação de espionagem que por pouco evitou a guerra nuclear e até a incrível ‘troca de espiões’ envolvendo o ex-oficial de inteligência militar russo Sergei Skripal e sua filha Yulia, em Salisbury, onde sobreviveram a uma tentativa de assassinato em 2018.

O episódio de estreia, Cavalo de Troia, aborda a vida de um agente secreto que provoca curiosidade e admiração na maior parte do mundo. Vladimir Vetrov era um oficial de alta patente da KGB que trabalhava em segredo para o Serviço de Inteligência Francês. Ele levou a União Soviética ao colapso e foi uma das operações Cavalo de Troia mais impactantes da história.

Guerra de Espiões estreia neste sábado às 20h40, logo depois de Monstros Lendários (19h50) e antes de IneXplicável com William Shatner (21h30).

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Vai ter duplicidade pois eu me nego a não dar destaque nos destaques :p

    Meu ruivão merece muitoooooooos destaques !!!

    Responder

Deixe uma resposta