Festival Varilux oferece sessão online gratuita de Mais Que Especiais

A edição 2020 do Festival Varilux de Cinema Francês promove sessão online do longa-metragem Mais Que Especiais, nesta segunda-feira, dia 23, às 17h30m. A exibição legendada da comédia de Eric Toledano e Olivier Nakache – diretores dos sucessos Os Intocáveis e Samba – será gratuita e seguida de bate-papo virtual, às 20h, com as pesquisadoras e educadoras Cristiane Muñoz e Cláudia Bolshaw, que atuam com pessoas com autismo.

Para participar da exibição online do longa – que, estrelado por Vinncent Cassel, conquistou sete indicações ao Prêmio César 2020 -, os interessados devem fazer a inscrição via link, que também estará disponível no site do festival, dentro da aba “eventos”. As inscrições são limitadas a 300 pessoas e, haverá lista de espera em caso de maior demanda. A distribuição é da Califórnia Filmes.

Após a sessão online, o bate-papo será transmitido pelo YouTube e pelo Facebook do Festival Varilux, às 20h. A atividade será gratuita e aberta, sem necessidade de inscrições. O público poderá enviar comentários e perguntas pelo chat.

Quem não conhece pode dar uma olhadinha no trailer:

 

Sinopse: Há 20 anos Bruno e Malik vivem num mundo à parte, aquele habitado pelas crianças e adolescentes autistas. Trabalhando cada um em uma instituição diferente, eles se dedicam à formação de jovens vindos de bairros problemáticos para tentar lidar com esses casos considerados “supercomplexos”. Uma aliança pouco usual para personalidades fora do comum.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta