Livro: Espírito Perdido

Em uma era remota, quando a Terra ainda era povoada por homens das cavernas e seres divinos, Keana é uma humana criada por pais adotivos e que vê seus amigos próximos recebendo poderes divinos por conta de sua descendência, enquanto ela desconhece sua história. Em uma tentativa de despertar seus poderes, ela burla as regras e acaba trazendo a morte para o reino de Divagar, o que pode lhe custar a própria vida em sacrifício.

O livro YA Espírito Perdido é a primeira obra de PJ Maia, tendo sido lançado primeiro em inglês e depois em português, e acaba de faturar o  prêmio de “Melhor Livro de Fantasia” no Independent Press Award, em Nova York, uma competição julgada por experts de diversas áreas da indústria literária, incluindo editoras, autores, revisores, diretores de arte e redatores profissionais.

Bastante detalhado, o livro consegue escapar do óbvio, ainda que demore um pouquinho para que sua história tome e corpo e realmente nos envolva (um começo em que podemos nos sentir um pouco confusos também). Keana é quem nos faz insistir ao despertar nossa curiosidade, além de ser bastante fácil se conectar com alguém que se sente inadequada em relação a seus pares, incapaz de corresponder às expectativas.

O cuidado com a descrição deste realidade fantástica tão distante nos transporta, garantindo uma aventura divertida divertida e impressiona, um excelente começo para que deve se tornar uma saga.

Em meio a tudo isso, PJ Maia ainda encontra espaço para falar sobre a força feminina, especialmente a força que toda jovem garota carrega dentro de si.

Disponível em papel, ebook (que está gratuito na Amazon) e audiobook, narrado por Ana Maria Morais, conta ainda com uma animação para apresentar sua história:

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta