Destaques na TV – Sexta 6­/dezembro

FOX Premium estreia a segunda temporada de Britannia. Criada pelo multipremiado escritor e produtor britânico Jez Butterworth, junto com Tom Butterworth e James Richardson, a nova temporada da série de fantasia épica chega ao Brasil às 23:00, somente no FOX Premium 2 e no app da FOX para assinantes FOX Premium. Serão 10 episódios de uma hora. Quem quiser relembrar, o FOX Life exibe a primeira temporada no dia 30 de novembro, a partir das 11:15.

Britannia é uma viagem sem escalas ao ano 43 a.C., na época das invasões romanas à Grã-Bretanha, habitada pelos Celtas. Após a derrota de Julio Cesar, o exército imperial romano liderado pelo General Aulus (David Morrissey) retorna decidido a conquistar Britannia. Esta misteriosa terra é governada por guerreiras selvagens e Druidas poderosos, que obtêm suas forças do submundo. No entanto, as tribos celtas e druidas elevarão a resistência liderada por Kerra (Kelly Reilly), a princesa celta.

Os novos episódios retomam os fatos dois anos após a invasão do General Aulus à Britannia, onde, juntamente com a ajuda da rainha celta Amena (Annabel Scholey), ele está ocupado romanizando as tribos celtas dispostas e esmagando aqueles que resistem. Porém, o comportamento estranho de Aulus semeará suspeitas de que ele possa esconder um plano oculto, aumentando os fantasmas do passado na mente de Amena e o transformando em uma ameaça crescente aos druidas.

A única esperança para o povo de Britannia é Cait (Eleanor Worthington-Cox), uma jovem treinada pelos marginalizados druidas Divis (Nikolaj Lie Kaas) para cumprir a profecia que pode salvar os celtas e os druidas no domínio dos ocupantes romanos. No entando, quando um morto acorda, dois irmãos druidas do domínio dos ocupantes romanos começam uma batalha épica de desejos que dividirá sua classe e colocará em risco a missão de Cait e Divis, e a própria profecia.

GLOBO
Jogos de Espiões / Whiskey Cavalier – 23h20 (ep 1×06)

TV CULTURA
Father Brown – 19h45 (ep 6×02)

AXN
Carter – 22 h (ep 1×08)

HBO
Ray Donovan – 21 h (ep 7×03)

FOX PREMIUM 2
Legion – 21h30 (ep 3×07)
Impuros – 22h30 (ep 2×05)
Britannia – 23h30 – ESTREIA 2ª temporada
O General Colombiano – 0h30 (ep 2×07 e 2×08)

Bom dia !

Escrito por Cleide Pereira

Cleide Pereira é uma fã de séries mais que viciada. Uma carioca que passa o seu tempo livre entre os seus gatinhos e amigos virtuais. Seu gênero favorito para filmes, séries e livros é a ficção científica - mais uma fã de Doctor Who.

1 comentário

Deixe uma resposta