Starz anuncia aplicativo internacional de streaming (Brasil incluso)

Sim, senhoras e senhores, estão prontos para assinar mais um serviço de streaming?

A Starz, uma empresa de Lionsgate (NYSE: LGF.A, LGF.B), anunciou ontem o lançamento de seu inédito aplicativo internacional STARZPLAY no Brasil, França, Alemanha, México e Reino Unido, com planos para disponibilizá-lo em mais 20 países ao longo de 2020.

A Starz obteve grande sucesso com o aplicativo STARZ no mercado interno, permanecendo à frente da curva de streaming com mais de 5,6 milhões de clientes OTT até o momento, e esse número continua subindo“, disse o CEO da Starz, Jeffrey A. Hirsch. “Expandindo nosso produto direto ao consumidor para a arena global com o lançamento do aplicativo STARZPLAY fornece aos assinantes uma entrada perfeita para a plataforma e conteúdo premium em seu dispositivo de escolha, além de fornecer acesso às principais informações de dados do consumidor, à medida que continuamos a nos posicionar para o sucesso no ecossistema de conteúdo em evolução “.

Por cerca de US $ 5 (US) por mês*, assinantes dos países com cobertura disponível podem ter acesso instantâneo a centenas de filmes e séries, inclusive grandes títulos de sucesso da STARZ, como The Spanish Princess e Dublin Murders, a série antológica adquirida The Act, a aclamada obra Mr. Mercedes e grandes filmes como Hitch, Curtindo a Vida Adoidado e Onde os Fracos Não Têm Vez.

O aplicativo STARZPLAY permite que até quatro usuários acessem simultaneamente e façam download para assistir offline a seus filmes e programas favoritos. Os usuários do aplicativo podem obter recomendações de shows e filmes personalizadas segundo os interesses que demonstraram ao que assistiram anteriormente, além de selecionar o idioma de sua preferência para a dublagem ou a legenda. O serviço premium de TV por streaming na modalidade de assinatura está disponível para iPhone, iPad e uma grande variedade de dispositivos Android compatíveis.

Os assinantes da STARZ de determinados parceiros de TV a cabo, por satélite e empresas de telecomunicações poderão, em breve, autenticar e transmitir conteúdo utilizando o aplicativo STARZPLAY.

O STARZPLAY está atualmente disponível na Europa e América Latina na Apple TV, na França, Alemanha, México e Reino Unido nos canais Amazon Prime Video e nas seguintes plataformas locais: no México no izzi e Totalplay; na Espanha, na Orange e na Vodafone; no Reino Unido, na Virgin Media; na França, na Orange, e como Starz, no Canadá, em aliança com a Bell Media.

* As taxas mensais variam de acordo com o país:
4,99 GBP – Reino Unido
4,99 Euros – França e Alemanha
89 pesos – México
14,90 reais – Brasil

*****

Eu não sei vocês, mas eu ainda tenho assinatura de TV a cabo por causa do futebol do marido, caso contrário já teria aderido à turma que apenas vive com os serviços de streaming. O problema é que, a cada dia, o valor aumenta por conta da descentralização do conteúdo.

Em casa temos: Netflix (não dá para largar, acabei a última temporada maravilhosa de Atipycal no sábado e já emendei a nova de The Crown), HBO GO (que eu prometo cancelar sempre, mas que aí me aparece com obras primas como Watchmen e eu vou ficando), Telecine Play (por causa dos filmes franceses), Prime Vídeo (afinal são só R$ 9,90 por mês e ainda tenho acesso a e-books) e GloboPlay (que eu ia cancelar assim que acabasse de rever Mad About, mas que agora vai ficar, afinal teremos todas as temporadas de Doctor Who, como já contei por aqui).

P.S. Não parei para somar esses valores todos porque se não eu não sobreviveria a culpa. E você, também está com a fatura de cartão de crédito cheia de lançamentos de streaming?

P.S. do P.S. Mr. Mercedes é a adaptação para a TV de uma das melhores trilogias de Stephen King. Imaginem.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Minha nossa, tb doida pra cancelar as minhas, mas vão ficando, ficando…

    Responder

  2. Bom dia Simone, tudo bem? O app do Starz play já está disponível na loja do Apple store/Google play mediante a assinatura via Apple/Google pay desde o mês passado.

    Responder

    1. Oi João, tudo e você? Acredito que, como a assessoria só divulgou nesta segunda, fosse algo não oficial ainda. De qualquer forma vou me segurar mais um pouco para assinar 🙂

      Responder

Deixe uma resposta