Cinema: Zumbilândia 2 – Atire Duas Vezes

Mais rock n’ roll, mais brutal. Ainda mais divertido. Depois de exatos dez anos de espera, chega a continuação de Zumbilândia, terror que fez história pelo humor e pegada pop de sua trama. Além, é claro, daquela participação icônica do Bill Murray.

z2_cartaz_teaser_30cm

Em Zumbilândia 2: Atire Duas Vezes, retornamos à rotina de Columbus (Jesse Eisenberg), Tallahassee (Woody Harrelson), Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin). Passada uma década, eles seguem rodando o país em busca de novos lugares para morar e sobreviver.

No entanto, esse cotidiano, se podemos definir assim, sofre uma mudança quando Little Rock, no auge da adolescência, “foge de casa” para ter novas experiências. Com novas gerações de zumbis muito mais inteligentes (alguns nem tanto), o mundo lá fora está ainda mais perigoso do que quando a nossa história começou. Por isso, a trupe decide sair em busca da sua caçula.

E assim, a ação está garantida. Sem deixar o ritmo cair, temos uma narrativa frenética e recheada de gatilhos cômicos. O filme presta uma grande homenagem à si mesmo, mas não fica refém do fanservice: é de se admirar a qualidade das piadas e como elas estão atualizadas com o que diverte o público hoje. Entre todos os oscarizados da trupe, Woody Harrelson brilha, ainda mais dono do filme, absolutamente à vontade em cena.

Os novos personagens, interpretados por talentos como Rosario Dawson, a novata em ascensão Zoey Deutch e Luke Wilson, conferem novidade à trama, mostrando que o mundinho da “família” é bem maior do que eles imaginam.

De saldo, o que temos é um filme incrivelmente divertido, que honra o status cult da franquia e vai além de repetir a si mesmo. Continuações são delicadas, sabemos, a expectativa é sempre alta. Mas Zumbilândia 2 faz bonito e manda bem demais. A espera valeu a pena, agora é só curtir. E, não esqueça, sempre atire duas vezes.

E, ah, não vá embora até ver a duas cenas pós-créditos. Acredite, elas são dos maiores presentes do filme.

 

ZUMBILÂNDIA 2: ATIRE DUAS VEZES
EUA | 2019 | 99 minutos | Terror, Comédia
Título original: Zumbiland: Double Tap
Direção: Ruben Fleischer
Elenco: Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Emma Stone, Abigail Breslin, Rosario Dawson, Zoey Deutch, Luke Wilson e Thomas Middleditch
Roteiro:  Dave Callaham, Rhett Reese 
Distribuição: Sony Pictures
Produção: Columbia Pictures, Pariah Films

Com distribuição Sony Pictures, Zumbilândia 2: Atire Duas Vezes chega ao cinemas brasileiros no dia 24 de outubro.

Escrito por Tati Lopatiuk

Tati Lopatiuk é redatora e escritora em São Paulo. Gosta de romances em seriados, filmes, livros e na vida. Suas séries favoritas são Girls, The Office e Breaking Bad. Pois é.

Seus livros estão na Amazon e seus textos estão no blog.

Deixe uma resposta