A&E traz Cold Case de volta à telinha (com direito à playlist especial no Spotify)

A partir da próxima quinta-feira, dia 10 de outubro, o canal A&E traz de volta para a tela a série Cold Case, uma das minhas produções favoritas do gênero (quem é velho de blog deve lembrar o quanto chorei na despedida e o quanto eu amava escrever sobre cada episódio). Exibida por aqui pelo canal Warner nos anos 2000 a série é centrada em uma equipe da divisão de homicídios da Filadélfia responsável por revisitar crimes não resolvidos.

Sua protagonista, a detetive Lily Rush, é interpretada por Kathryn Morris, que na época de lançamento havia ficado conhecida pelo filme Minorit Report, mas o restante do elenco também merece destaque: John Finn, como capitão e mentor de Lily, Thom Barry como o experiente detetive Will Jeffries, Ratchford Jeremy como o policial Nick Vera e Danny Pino (adorooooo) como Scotty Valens parceiro de Lily.

Ao longo de sete temporadas vemos a equipe retomar as investigações a partir do ponto e que foram abandonadas, algumas vezes conversando com os detetives responsáveis na época, buscando testemunhas e pistas que possam não ter sido consideradas ou olhando de forma diferente para àquelas que foram descartadas.

Mas a série ficou conhecida mesmo pela sua caprichada trilha sonora: muito antes da onda oitentista que tomou o cinema e séries nos últimos anos, Cold Case apresentava músicas da época em que os crimes aconteceram, com destaque especial para as que encerravam cada episódio.

Canções de Elvis Presley, Nirvana, Oasis, Fleetwood Mac, Journey, Aretha Franklin, Frank Sinatra, Genesis e Carly Simon, entre outros, embalaram as emoções finais de cada caso e o A&E criou uma playlist especial no Spotify com 180 músicas, incluindo as que encerram os episódios.

O A&E exibirá dois episódios de Cold Case por semana, toda quinta-feira, às 21h10 e 22h, infelizmente sem opção de legendas.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

9 Comentários


  1. Infelizmente o canal a&e já começou vacilando. Está programado a apresentação dos episódios da quarta temporada. ???

    Responder

  2. Infelizmente o canal a&e já começou vacilando. Está programado a apresentação dos episódios da quarta temporada. ???

    Responder

      1. Na Sky está programado os episódios 4×01 e 4×03, e o mesmo está no site do A&e.

        Responder

  3. Simone, embora não pretenda rever (mas não perderei a playlist do Spotify), começará pior do que falaram: na NET, serão exibidos os 4 x 01 e 4 x 03.

    Responder

Deixe uma resposta