Cinema: A Menina e o Leão

“Conta a lenda que quando o leão branco finalmente retornar ao santuário a magia voltará e tudo ficará bem.”

Assim é a história que Alice (Mélanie Laurent) conta para seu filho Mick (Ryan Mac Lennan) todas as noites, quando ele acorda assustado de um de seus pesadelos. A escolha da lenda não é à toa: saídos de Londres, Alice, Mick e Mia (Daniah De Villiers) agora vivem na África do Sul na fazenda que o pai, John (Langley Kirkwood), herdou de seu pai.

John e Alice trabalham para levantar o local, onde leões são criados há muitos anos, e receber turistas. Mas Mia sofre de saudades de sua vida e amigos e não está nada feliz com a mudança.

Pelo menos até o nascimento de Charlie (o leão Thor), um charmoso leão branco, tão raro quanto simpático, com quem ela passa a dividir os seus dias, a ponto de não conseguir nem mesmo passar suas férias longe dele.

Mia e Charlie se tornam inseparáveis enquanto crescem, o que preocupa a família e funcionários da fazenda, fascinados pela ligação dos dois mas amedrontados do que o leão adulto poderá fazer com a menina em um momento de descuido, afinal ele não é um animal de estimação.

Mas, ainda que todos duvidem, a garota tem tanta certeza da cumplicidade entre ela e o amigo que teima em desobedecer o pai até que esse decide se desfazer do leão para mantê-la em segurança. Não aceitando a separação, Mia resolve impedir isso e acaba por descobrir que seu pai não tem sido sincero sobre o dinheiro que mantém a fazenda, decidindo partir com Charlie em direção do santuário da lenda, ainda que precise atravessar o país sozinha.

Essa amizade impossível é o centro de A Menina e o Leão (Mia and the White Lion), longa francês que chega aos cinemas nesta quinta-feira, dia 09 de maio, com distribuição Paris Filmes.

A produção foi realizada ao longo de três anos de maneira a realmente acompanhar a ligação entre o leão e a atriz que interpreta Mia e em nenhuma cena o animal foi substituído por efeitos especiais. Junte isso à linda fotografia da África do Sul e a música “Walking The Wire”, da banda Imagine Dragons, e você tem uma aventura para toda a família que encanta e emociona – mas que sofre com alguns problemas de roteiro, que acaba tratando de forma superficial os conflitos pessoais dos membros da família, superados cada vez que a dupla principal volta ao centro da tela.

A novata Daniah De Villiers surpreende no papel, demonstrando força e doçura, ganhando nosso coração e escapando da cilada de tentar ser uma heroína. Na verdade ela é uma adolescente teimosa e determinada, algo bem real. Já Thor não precisa de esforço nenhum para acabemos apaixonado, o enorme gato de olhos claros enche a tela. Ver os dois crescendo na tela é um bônus.

 

Diretor: Gilles de Maistre

Roteiro: Prune de Maistre e William Davies

Com: Daniah De Villiers, Mélanie Laurent, Langley Kirkwood e Ryan Mac Lennan

A Menina e o Leão
Mia, de dez anos de idade, tem sua vida virada de cabeça para baixo quando sua família decide deixar Londres para administrar uma fazenda de leões na África. Quando nasce um lindo leão branco, Charlie, Mia encontra a felicidade mais uma vez e desenvolve um vínculo especial com o filhote. Quando Charlie chega aos três anos, a vida de Mia é abalada mais uma vez quando ela descobre um segredo perturbador mantido por seu pai. Atormentada pelo pensamento de que Charlie poderia estar em perigo, Mia decide fugir com ele. Os dois amigos partem em uma incrível jornada pela savana sul-africana em busca de outra terra onde Charlie possa viver sua vida em liberdade

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *