ViaQuatro e Cartoon Network arrecadam calçados para o Fundo de Solidariedade de São Paulo

A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, e o Cartoon Network promoverão entre 23 de março e 30 de abril uma campanha para arrecadação de calçados. A iniciativa terá como protagonista o personagem da série nacional Irmão do Jorel, um garoto que tem como marca registrada um incrível par de galochas amarelas.

Todas as estações da Linha 4-Amarela contarão com postos de arrecadação de calçados – novos ou em bom estado – e com os respectivos pares. Uma das caixas coletoras será em formato de galochas amarelas gigante, como as que o personagem calça, e irá circular por quatro estações da linha: Pinheiros, Paulista, Luz e Faria Lima. “Esta iniciativa visa estimular, junto de um parceiro tão empático como o Cartoon Network, a conscientização social de todos para ajudar o próximo e fazer o bem a alguém, independente de quem seja”, afirma Juliana Alcides, gestora de sustentabilidade da ViaQuatro.

Ao final da campanha, programado para 30 de abril, os itens recolhidos irão compor as doações da Campanha do Agasalho da ViaQuatro e serão doados ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, que os encaminhará a organizações não governamentais da cidade de São Paulo.

A iniciativa faz parte da estratégia de Mês Local do Cartoon Network, que apoia o talento nacional por meio da coprodução de conteúdo. Em um movimento 360º de ações offline e online, o Mês Alucinante do Irmão do Jorel conta ainda com ativações no cinema, na programação da TV e no digital.

“Estamos muito felizes de integrar o Irmão do Jorel a uma campanha social porque acreditamos muito no poder engajador da propriedade, mobilizando as pessoas em prol de um bem maior. Além disso, para o Cartoon Network é um prazer poder associar a animação a campanhas voltadas para a sociedade. Esta é primeira de muitas outras que com certeza iremos fazer”, salienta Adriana Alcântara, diretora sênior de conteúdo e produção nacional do Cartoon Network.

Informações adicionais podem ser obtidas na Central de Atendimento (0800 770 7100), de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h, e aos sábados e domingos, das 8h às 18h ou pelo Fale Conosco no link http://www.viaquatro.com.br/fale-conosco.

Serviço
Caixa de coleta – Par de Galochas itinerante

23 de março a 6 de abril – Estação Pinheiros

7 de abril a 14 de abril – Estação Paulista

15 de abril a 21 de abril – Estação Luz

22 de abril a 30 de abril – Estação Faria Lima

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta