Cinema: Todos Já Sabem

Que tal uma pequena lista de 5 motivos para ir ao cinema assistir Todos Já Sabem ou, pelo menos esperar sair em fita cassete (risos)?

    1. Você pode ir conhecer (se já conhece, parabéns) o trabalho do diretor e roteirista iraniano Asghar Farhadi. Eu não conhecia e fiquei maravilhado, por vezes me peguei creditando mentalmente o filme a Almodóvar, ou até relacionando com Vicky Cristina Barcelona de Woody Allen. O elenco e as locações ajudam muito nessa “confusão”.
    2. Se algum dos atores é seu crush, ou todos como no meu caso, afinal, um filme com o belo casal Penélope Cruz e Javier Barden, além de todo charme de Ricardo Darín, ou ainda a juventude do ascendente Jaime Lorente, não dá pra soltar um “ah, nem reparei que tinha ator bonito”.
    3. As locações são outro item que vale conferir: vilarejos espanhóis, vinhedos, estradas de terra, tudo lindo e ensolarado, com alguma chuva que encaixa muito no roteiro.
    4. A história vai te prender com seus dramas familiares, reviravoltas surpreendentes, criminoso misterioso… Se você descobrir de cara quem é o culpado, pode dizer logo ali embaixo na caixa de comentários que vou parabenizá-lo. Apesar do pequeno furo, que vai te fazer pensar “ahhh, bem que eu desconfiei mesmo”.
    5. Cinema europeu. Afinal, sem querer ser pernalonga de batom, salvo um ou outro filme americano, o que se tem visto dos EUA não anda lá tudo isso. Já do outro lado do oceano, muita coisa legal tem surgido nos últimos anos.

Garanto que serão boas duas horas de um belo filme – que se não entrar no seu top 5, com certeza vai valer cada minuto das 2 horas de um delicioso confort movie, perdão pela falta de um adjetivo melhor.

Todos Já Sabem conta a história de Laura (Penélope Cruz), que viaja com sua família de Buenos Aires para sua cidade natal na Espanha para uma celebração. O que seria uma breve visita à família será interrompida por imprevistos que mudarão completamente suas vidas.

Com direção e roteiro de Asghar Farhadi, o filme tem no elenco, além de Penélope Cruz, Javier Bardem, Ricardo Darín, Eduard Fernández, Bárbara Lennie, Inma Cuesta, Elvira Mínguez, Sara Sálamo, Roger Casamajor, Jaime Lorente e José Ángel Egido. A distribuição é da Paris Filmes. “Todos Já Sabem” chega aos cinemas brasileiros em 21 de fevereiro.

 

Escrito por Alex Rolim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *