LIFETIME conta a história da rede Beleza Natural na produção Império da Beleza

Apesar de bastante comum na população brasileira, o cuidado com o cabelo crespo e cacheado nem sempre foi acessível para boa parte da população: enquanto boa parte das mulheres se submetia a tratamentos de alisamento, que muitas vezes não davam certo, outra parte usava de soluções caseiras para domar a “juba” (quem não teve a mãe passando folha de babosa nos cabelos na infância não sabe o que é sacrifício).

Essa realidade começou a mudar no início dos anos 90, quando duas brasileiras resolveram investir em causa própria – e da maior parte de suas vizinhas – e abriram o primeiro salão especializado neste tipo de cabelo em seu quintal. Hoje, a rede Beleza Natural tem uma rede de salões que atendem milhares de mulheres todos os anos e conta com uma linha completa de produtos para cada tipo de cacho (eu passo por uma das unidades religiosamente todos os meses).

E agora chegou a vez da história de Heloísa Helena Belém de Assis, conhecida como Zica, e Leila Velez ser contada no especial Império da Beleza, especial em formato de documentário, que o Lifetime estreia neste sábado, dia 27 de outubro, às 20h40.

A produção apresenta a trajetória de sucesso das duas fundadoras e sócias do Instituto Beleza Natural, maior rede do País de salões de beleza especializados em cabelos crespos, cacheados e ondulados.

O especial, coprodução do Lifetime com a Movioca, destaca o talento e a história de vida das duas empreendedoras que abriram seu primeiro salão no fundo de um quintal, na Zona Norte do Rio de Janeiro, em 1993. Atualmente, o Instituto Beleza Natural tornou-se um império, com mais de 40 unidades, em cinco estados brasileiros, e, desde 2017, uma filial em Nova York – EUA. Juntas, Zica e Leila ampliaram os negócios e investiram também no lançamento de produtos para esse público de cabelo cacheado, crespo e ondulado, criando a fábrica Cor Brasil Cosméticos.

E são as duas empresárias de sucesso – Zica foi classificada pela revista Forbes em 2013 como uma das 10 mulheres mais poderosas do Brasil – que contam, neste inspirador especial de uma hora de duração, como criaram uma solução de beleza inovadora, em condições amadoras, e hoje comandam um império de beleza com um público crescente e fiel.

Classificação indicativa: livre

Ficha Técnica:

Movioca

Produção Executiva – Márcio Yatsuda

Assistência de Produção Executiva – Ana Carolina Toledo, Bruno Coelho, Cláudia Zaniboni, Débora Escobar, Jhenifer Cristina

Direção de Produção – Isabela Bassi

Finalização – Alexandre Marinho, Erik Lingerfelt

Roteiro e direção – Amadeu Alban

Diretor Assistente – Diego Freitas

Consultoria de Roteiro – Maristella Mattos, Thais Falcão

Direção de fotografia e câmera – André Martins, Leonardo Siqueira, Lígia Turl, Rogério Che

Produção de Campo Nova York – Jéssica Mitrani

Edição – Daniela Dantas, Íris de Oliveira, Rafael Yoshida, Amadeu Alban

Drone – Edilson Irmão

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta