Cinema: Um Pequeno Favor

Como Um Pequeno Favor já está nos cinemas, estreou nesta quinta, dia 27 de setembro, meu conselho é que você primeiro clique aqui para dar play e já entre no clima enquanto lê minha resenha. Depois corra para o cinema. Você não irá se arrepender.

O novo filme de Paul Feig (o mesmo de Ghostbusters) é divertido e cruel, misterioso e encantador. Na verdade, é bastante difícil classificar esse envolvente suspense.

A Stephanie de Anna Kendrick é inocente e tem uma energia quase infantil. Dedicada mãe solteira, ela é daquelas que participa de todos os eventos da escola e grava coloridos vídeos no Youtube com dicas de receitas e artesanato. É em um desses vídeos que o filme começa, na verdade, quando ela conta sobre o desaparecimento de sua melhor amiga, Emily (Blake Lively).

Lançados na verdadeira história percebemos rapidamente que Emily não era a melhor amiga de Stephanie. Ela na verdade não seria capaz de ser a melhor amiga de ninguém. Egoísta e narcisista, ela acha Stephanie divertida, mas deixa claro o tempo todo que também a julga tola. O que não a impede de pedir um pequeno favor: que ela pegue seu filho na escola enquanto ela resolve uma crise no trabalho.

Incapaz de desistir de buscar pela “melhor amiga”, Stephanie usa seu canal de vídeos para conseguir mais informações e, enquanto revela a verdade sobre a misteriosa mulher que prepara um martíni perfeito e tem um guarda-roupa irresistível, ela também vai se revelando para nós. Ela pode ser inocente, mas com certeza não tem nada de tola.

Com uma edição que brinca com as descobertas no presente feitas por Stephanie e os flashbacks de como as duas construíram sua relação, os segredos que dividiram, e como Sean Townsend (Henry Golding), o marido de Emily, foi levado por estas duas mulheres.

Em determinado momento, em verdade, você entende que Stephanie e Emily são bastante parecidas – ainda que tenham motivações bem diferentes.

Um duelo de gigantes, contado de forma inteligente e instigante. No campo das atrizes eu preciso dizer: Kendrick arrasa! Com uma personagem que facilmente poderia se tornar caricata, ela segura a bronca de carregar o filme (ela participa de praticamente todas as cenas) e nos leva junto em suas descobertas de forma envolvente.

Com uma trilha sonora perfeita – você deu play na música, certo?

Um Pequeno Favor é uma produção Lionsgate, Feigco Entertainment, distribuída no Brasil pela Paris Filmes. Produzida por Paul Feig e Jessie Henderson. Dirigido por Paul Feigl, com roteiro de Jessica Sharzer baseado no romance de Darcey Bell.

No elenco: Anna Kendrick, Blake Lively, Henry Golding, Ian Ho, Joshua Satine, Andrew Rannells, Kelly McCormack, Aparna Nancherla, Rupert Friend, Bashir Salahuddin, Jean Smart e Linda Cardellini.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta