Destaques na TV – sábado 29/julho e domingo 30/julho

A minissérie Deadline Gallipoli, produção inspirada na famosa Campanha Galípoli, estreia este sábado na TNT Séries com maratona a partir das 13h. Com quatro episódios, a minissérie conta com nomes como Sam Worthington, Joel Jackson, Ewen Leslie, Hugh Dancy e Rachel Griffiths no elenco.


A produção australiana conta a história real de quatro correspondentes de guerra – Charles Bean, Ellis Ashmead-Bartlett, Phillip Schuler e Keith Murdoch – cujo trabalho no front da batalha teve um papel primordial no desfecho desse episódio da história.
A Campanha Galípoli, ou Batalha de Dardanelos, teve como palco a península de Galípoli na Turquia, em abril de 1915, durante a Primeira Guerra Mundial. Esta foi a primeira batalha na qual tomou parte a ANZAC – sigla em inglês que designa o exército conjunto da Austrália e Nova Zelândia.
A minissérie australiana Deadline Gallipoli conta a história verídica da Batalha de Gallipoli, uma das mais sangrentas e devastadoras da I Grande Guerra Mundial, que marcou o primeiro grande conflito em que estiveram envolvidas tropas da Austrália e da Nova Zelândia
De certa forma esta batalha marcou o fim da idade da inocência dos dois países, confrontados pela primeira vez com o horror da guerra e com a perda de vidas de compatriotas, sendo que o dia do seu início, 25 de abril de 1915, é profundamente assinalado na Austrália e na Nova Zelândia. A história é vista pelos olhos de três jornalistas que se recusaram a ocultar os horrores da guerra e que ainda hoje são lembrados.
A 25 de abril de 1915 o exército dos Aliados constituído por tropas inglesas, australianas e da Nova Zelândia desembarcou em Gallipoli, na Turquia, para combater o inimigo, numa batalha que durou até 9 de janeiro de 1916. Foi um conflito sangrento e muito duro do qual resultaram quase 500 mil mortos e que marcou o primeiro encontro com a realidade da guerra da Austrália e da Nova Zelândia.

Sábado 29/julho

WARNER
Superstore – 12h59 (ep 2×03)
The Middle – 13h24 (ep 8×03)

A&E
NCIS New Orleans – 21h35 (ep 3×05)
NCIS Los Angeles – 22h25 (ep 8×21)

TNT SERIES
Deadline Gallipoli – 13 h – ESTREIA – Maratona com 4 episódios

FOX PREMIUM 2
Chance – 22 h (ep 1×04)

O canal FOX Premium 1 apresenta o final de temporada de Medici: Masters of Florence.

Pazzi convenceu o Papa de que os Medici não devem ser mais os banqueiros da Igreja, mas Cosimo não se renderá. Madalena está grávida e Contessina deve decidir o que fará com a escrava e o bebê. Cosimo pede perdão a Lorenzo e luta para incriminar Pazz

Domingo 30/julho

FOX
Pitch – 9h15 (ep 1×05)
Life in Pieces – 10 h (ep 1×05)
The Mick – 10h30 (ep 1×05)

WARNER
Man With A Plan / O Chefe da Casa – não tem exibição
Kevin Can Wait / Kevin Pode Esperar – não tem exibição

AXN
Scorpion – 22 h (ep 1×05)

HBO
O Jardim de Bronze – 21 h (ep 1×06)
Game of Thrones – 22 h (ep 7×03)
Ballers – 23 h (ep 3×02)
Insecure – 23h30 (ep 2×02)

FOX PREMIUM 1
Médici: Masters of Florence – 23 h (ep 1×08) – SEASON FINALE

FOX PREMIUM 2
Power – 23h30 (ep 4×06)

Bom final de semana !

Escrito por Cleide Pereira

Cleide Pereira é uma fã de séries mais que viciada. Uma carioca que passa o seu tempo livre entre os seus gatinhos e amigos virtuais. Seu gênero favorito para filmes, séries e livros é a ficção científica - mais uma fã de Doctor Who.

12 Comentários


  1. Bom dia! Final de semana bem enxuto: The Middle e NCIS LA hoje e somente Life in Pieces amanhã.

    Responder

  2. Bom dia! Hoje Middle, NCIS NO, Chance. Amanhã final de Medici. Ainda tenho séries para colocar em dia. Bom finde a todos.

    Responder

  3. Sábado tenho NCISNO mas deixei pra ver as reprises de Bull e Rosewwod. Domingo só GOT.

    Responder

  4. Há muito tempo estou vendo a Netflix e comprndo as séries por causa desses canais sem noção que não oferecem dublagem e passas reprises disfarçadas de maratonas…

    Responder

  5. Hoje vou de NCISNO e a reprise de Bull .
    Vi o primeiro episódio de Chance e achei muito chato .

    Domingo é dia de O Jardim de Bronze e Ballers .

    Responder

  6. Só The Middle e O Jardim de Bronze. Tô aguardando a HBO anunciar a última temporada de O Negócio.

    Responder

  7. Devious Maids ultima Temporada estréia em agosto no Brasil

    Quinta Feira dia 3 de Agosto as 21h10 estréia a ultima Temporada da série Devious Maids no canal LifeTime.
    Com a Informação: do canal LifeTime

    Responder

  8. American Horror History 7 Temporada estréia em setembro no Brasil

    Quinta Feira dia 7 de setembro as 00h estréia a 7 Temporada da série American Horror History no canal FX
    Com a Informação do canal FX

    Responder

  9. Discovery Civilization estreia American Lawmen: Os Homens da Lei
    Ainda no século XIX e nas primeiras décadas do século XX, grande parte dos conflitos eram resolvidos pelos próprios envolvidos, com a mão no coldre e a mórbida disposição a matar e morrer em nome da honra. Enquanto os Estados Unidos pavimentavam o caminho para a hegemonia econômica, o crime tomava as ruas e não faltavam covas rasas, nem mercenários.

    A partir de quinta-feira, 3 de agosto, às 22h45, o canal Discovery Civilization retorna a esse passado de violência e caos povoado por sujeitos fora-da-lei, e relembra o surgimento da força policial com a estreia de American Lawmen: Os Homens da Lei. A cada episódio, um personagem é o centro da ação, reconstituída por dramatizações e entrevistas com historiadores, autores e pesquisadores.

    Em episódios de uma hora, a série revive os feitos de personagens que capitanearam a fundação das instituições policiais americanas, enfrentando organizações criminosas e impondo a lei sobre a então dominante lógica dos acordos escusos, emboscadas e conspirações.

    Com narrativa que remete aos filmes policiais de época, em cores sépia e névoa nas esquinas, a produção relembra a trajetória daqueles que primeiro vestiram distintivos para proteger cidadãos dos grandes centros que começavam a se formar. Pioneiros, eles recorriam ao faro aguçado e desenvolveram técnicas de investigação que ajudaram a moldar os protocolos atuais. Do lado oposto estão criminosos que desafiaram as recém-criadas autoridades e tentaram manter o domínio de seus territórios impunemente.

    O primeiro episódio se passa na Baltimore de 1860. Às vésperas da Guerra Civil dos Estados Unidos, uma conspiração teria como grande objetivo o assassinato daquele que viria a ser um dos mais importantes presidentes daquele país, Abraham Lincoln. Encarnando um empecilho ao complô, Allan Pinkerton se dispôs a salvar Lincoln, correndo contra o relógio para evitar o atentado que visava a morte do presidente eleito pouco antes da cerimônia de posse.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *