Chicago PD: Fork in the Road (4×23)

O episódio da partida de Lindsay. Todos nós já esperávamos que a policial enfrentasse as consequências de seus atos do episódio anterior, o que não esperávamos é que, enquanto isso, a mãe dela fosse capaz de fazer a pior coisa que podia. Nenhum de nós gosta da Bunny, todos nós, em verdade, temos dificuldade em entender a insistência da policial em dar ouvidos à mãe – sim, é a mãe dela, mas uma mãe que a abandonou no vício de tal forma que apenas Voight foi capaz de salvá-la quando adolescente e que na primeira vez em que ela fraquejou, já adulta, lhe ofereceu um trago e um pó para vencer o momento.

Agora vimos Bunny matar e tentar fugir com milhares de comprimidos de droga em seu carro e Lindsay ainda assim se sacrificou por ela. Tudo bem, foi uma forma de que ela deixasse a Inteligência sem que Voight tivesse que fazer essa escolha, mas ela poderia ter deixado sim que sua mãe fosse para a cadeia porque, gente, não existe caminho de volta para a Bunny. Na realidade Lindsay só está garantindo o próximo problema.

Que a gente não vai ver, eu sei, com a  policial e sua mãe mudando de cidade, é que é triste demais ver um personagem fazendo esse tipo de escolha de destino.

Ainda assim, temos que admitir que os roteiristas conseguiram nos dar uma trama plausível para a saída da personagem: depois do que ela fez e pelo fato de que Voight ainda não pagou todos os seus pecados, envolver o FBI na investigação, desta forma garantindo que Bunny pagaria pelo que fez sem usar de algum truque contra ele e arrumando um emprego para Lindsay, foi o único movimento possível.

Claro que assistir ao final de temporada já sabendo que Lindsay realmente deixa a série – notícia divulgada depois que o episódio foi ao ar nos EUA – também nos permite ficar mais satisfeitos, porque deixa de ser um gancho aberto. Se eu tivesse visto antes da notícia provavelmente ficaria insatisfeita achando que de novo eles tinham usada a cartada da Lindsay indo para outro trabalho só para depois trazê-la de volta.

Na verdade, ainda que eu saiba que a personagem e a atriz tenham muitos fãs, acho que a saída dela fará bem a série já que há vários episódios o que víamos para ela eram apenas novas versões das mesmas histórias, cada vez mais cansativo, cada vez menos convincente.

Fica em aberto apenas a situação de Jay. Mas vamos combinar que um cara que vê a namorada passando pelo pior bocado, com a mãe quase indo para a cadeia e perdendo seu emprego, e acha que a solução é pedi-la em casamento, bem, só merece mesmo ficar solteiro.

E o anel volta para o cofre. Quem sabe o ruivo acaba tendo a chance de usá-lo antes em Chicago Med.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Ao longo dos anos tive o desprazer de assistir a performance de personagens odientos; mas a Bunny ultrapassou todos os limites, afinal a Lindsey é sua filha. Pensei que o episódio final seria a redenção dela. Me enganei.

    Responder

Deixe uma resposta