The Blacklist: Dembe Zuma (No. 10) (4×16)

Se um lado meu ficou realmente feliz de descobrir que Dembe não traiu seu melhor amigo – e de brinde a gente ainda descobriu que Red ajudou a filha de Dembe a se manter a salvo – eu ainda não me decidi quanto a como me sinto pelo fato de ser a senhora Kaplan a mandante da tentativa de assassinato de Red.

Eu sempre gostei muito dela e me doeu quando ela traiu Red, mesmo que ela acreditasse estar ajudando Liz, e depois quando ele tentou matá-la. E doeu nele, o que ficou claro quando ele confirmou para Liz que não conseguiu conferir se realmente tinha a matado, deixando espaço para o que vemos agora.

E eu não consegui reconhecer no rosto frio e impassível dela ao final deste episódio àquela que era tão dedicada ao Red.

Talvez justamente por ela ser tão dedicada, Red ter tentado matá-la doeu mais? Acho que se ela tivesse pelo menos pedido desculpas ele poderia ter considerado não fazê-lo – só acho, posso estar enganada – mas talvez os dois sejam simplesmente parecidos demais para deixar passar qualquer erro, por menor que seja.

Ela deixou um aviso de que se Red a descobrisse ele seria implacável, mas ela própria não fez qualquer esforço para se manter longe, não é verdade? Será que, além da mágoa, ela carrega uma vontade de ser realmente morta por ele? Veremos a seguir.

P.S. Aram: melhor homem! Navabi: podia ter ignorado a parte do medo, ela perdeu uma excelente oportunidade.

P.S. do P.S. Aram e Dembe seria uma dupla realmente imbatível juntos, não?

P.S. do P.S. do P.S. Achei toda a história da moça com a abelhas bastante dispensável, ainda que ela tenha servido para achar a filha de Dembe.

Músicas do Episódio

Gente, vocês acreditam que eu não achei sequer uma lista das músicas deste episódio? Vou continuar buscando e atualizo aqui.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Oi Simone, fico feliz de ter encontrado esse espaço que fala sobre nossa tão amada série TheBlacklist.

    Já tentou usar recursos que podem identificar as músicas? Ainda não cheguei nesse episódio, mas com certeza usarei o Shazam para tentar identificar as músicas da trilha sonora. Costumo usar o Shazam para isso e em todos os episódios (até o atual que estou assistindo, 4×10) tem funcionado 100%. Caso eu consiga formar a lista, com muito prazer publicarei aqui.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *