Série inglesa Victoria chega ao GlobosatPlay

Rainha Victoria, produção inglesa que acompanha o início do reinado da Rainha Vitória na Inglaterra, chega ao serviço de vídeo por demanda do grupo Globosat (GlobosatPlay), com a liberação de todos os episódios da primeira temporada.

Produção criada por Daisy Goodwin, a série narra a trajetória da Rainha desde sua ascensão ao trono aos 18 anos de idade tendo por base para o roteiro o diário e as cartas deixadas pela monarca, interpretada por Jenna Coleman (a Clara de Doctor Who).

Coroada após a morte de seu tio, o Rei William IV, que não deixou filhos legítimos, Victoria se casou com seu primo Albert (Tom Hughes, de The Game, Dancing on the Edge, Silk), com quem teve nove filhos. Durante seu reinado, o Reino Unido se transformou em uma potência industrial, científica e militar, exercendo forte influência cultural em outros países do mundo.

No elenco também  Peter Firth (Spooks), como o Duque de Cumberland, tio de Victoria; Eve Myles (Torchwood, You, Me & Them), como Sra. Jenkins, membro do séquito real; Rufus Sewell (The Man In The High Castle, Parade’s End, Zen), como Lord Melbourne, Primeiro Ministro e amigo íntimo de Victoria; Paul Rhys (The Assets), como Sir John Conroy; Catherine Flemming, como a Duquesa de Kent, mãe de Victoria; Adrian Schiller (Endeavour), como Penge; Nichola McAuliffe (Agatha Raisin), como a Duquesa de Cumberland; Daniela Holtz, como a Baronesa Lehzen, confidente de Victoria; Nell Hudson (Outlander), como a misteriosa Miss Skerrett; Tommy-Lawrence Knight (The Sarah Jane Adventures), como Brodie; Nigel Lindsay (The Tunnel), como Sir Robert Peel; e Alice Orr-Ewing (Pramface), como Lady Flora Hastings, acompanhante da mãe de Victoria.

A primeira temporada tem oito episódios produzidos pela Mammoth Screen e direção de Tom Vaughan (Doctor Foster) nos primeiros três episódios. A segunda temporada já foi confirmada e deve estrear ainda neste ano na Inglaterra.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *