11ª Brazil Patchwork Show e 14ª Brazil Scrapbooking Show acontecem entre os dias 05 e 08 de abril em São Paulo

Transformar retalhos de tecido em colchas e usar recortes de papel para personalizar álbuns de fotografia até podem explicar o que é patchwork e scrapbook, mas estão longe de representar tudo o que é possível fazer com essas duas técnicas.

A quantidade e variedade de insumos, acessórios, máquinas, ferramentas e também de peças prontas que estarão na 11ª Brazil Patchwork Show e na 14ª Brazil Scrapbooking Show são um bom exemplo do tamanho e da força do patch e do scrap. Nas feiras que acontecem simultaneamente a partir de hoje, 05 de abril, até sábado, 08 de abril, no Centro de Eventos PRO MAGNO-SP, cerca de 100 expositores, entre lojas, ateliês e artesãos, atenderão tanto a quem já faz arte e artesanato e procura novidades, como aos iniciantes ou admiradores que encontrarão tudo para começar a fazer algum tipo de trabalho manual ou, simplesmente comprar uma peça feita à mão.

A artesã Flavia Traldi, do Flor de Madeira Ateliê, por exemplo, reservou para a 11ª Brazil Patchwork Show o lançamento do projeto da boneca Maricota e uma linha para Páscoa com coelhos e cenouras de tecido para presentear ou enfeitar a casa.

Quem também terá produtos para a Páscoa, entre outros temas, é a Artes Panda, que marca sua estreia na Brazil Patchwork Show com promoções em kits de cartonagem (embalagens para ovos e bombons), apliques termocolantes de coelhinho e kits com pano de prato, aplique e pedras para decorar a peça de acordo com a imaginação. Os kits de paninhos para patchwork com estampas de personagens como Snoopy e Garfield são outra atração.

As feiras são também uma excelente oportunidade para conhecer e comprar insumos para artes manuais, em geral. É o caso do estande da Criarte Artesanato, que tem adesivos, papeis de todos os tipos, tecidos, formas, moldes, estênceis, trasnfers etc., e do Ateliê Iarub, indispensável para quem procura acabamentos em metal como puxadores, pezinhos para caixas e baús, dobradiças, fechos e correntes, além de resina para vitrificação, couro sintético, cortiça entre outros insumos e acessórios.

11 º Brazil Patchwork e 14 ª Brazil Scrapbooking Show

Data: de 05 a 08 de abril de 2017

Local: Centro de Eventos Pró-Magno

Endereço: Rua Samaritá, 230 – Casa Verde – São Paulo

Horário: dias 05,06 e 07 das 11h às 19h e dia 08 das 11h às 18h

Ingresso: R$ 16,00 inteira e R$ 8,00 meia-entrada

Proibida a entrada de menores de 12 anos

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta