Legends Of Tomorrow: Camelot/3000 (2×12)

E quem liga pela pequena licença poética que a Stargirl usou no passado, não é mesmo? Todo mundo ama a história de Arthur, seja porque se imaginou um cavaleiro de armadura, seja porque gostaria de ser uma das feiticeiras – este é um caso em que eu nunca conheci alguém que quisesse ser a princesa das histórias… Apesar de Guinevere, nesta versão aqui, esteja muito mais interessante.

O episódio colocou nossas lendas em busca dos dois últimos pedaços da lança buscada pela Legião do Mal, um no futuro, onde chegam atrasados e Rip já pegou o pedaço e matou quem o protegia, por acaso o Doutor Meia-noite da Legião de Heróis, e outro no passado, aonde pousam bem a tempo da briga.

A visita no ano 3000 foi super rápida, mas importante: primeiro pelo Doutor Meia-noite em si – no episódio descobrimos que o próprio Rip colocou os heróis da Liga responsáveis pelos pedaços da lança – e segundo pelo dispositivo que ele tinha criado para ajudar a diminuir a violência dos seres humanos e, claro, acabou sendo usada ao contrário.

Mas foi Camelot o cenário de praticamente todo o episódio, onde a Stargirl se tornou Merlin e eles tiveram de enfrentar um exército maligno graças ao tal dispositivo. Pontos extras para o roteiro que acabou fazendo de Mick “o cara” que conseguiria derrubar os inimigos com sua vontade.

E o que dizer da “lança de luz” que Ray fez para si? Eu ria tanto quando Nate lembrou que eles não podem falar sabre por conta dos direitos autorais que tive de dar pausa no episódio.

Agora, aqui entre nós, de tudo fica mesmo o arrepio na espinha quando Gideon responde ao Rip naquela cela, não é verdade? Será que ela vai atender aos desígnios dele mesmo sabendo o que ele anda fazendo? Não acredito que o nosso capitão não tenha criado algum tipo de garantia para o caso de algo assim acontecesse, afinal ele escolheu separar a lança em pedaços e espalhá-los no tempo e depois apagar a própria memória…

P.S. Achei que Sara ia tirar Excalibur da pedra.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

5 Comentários


  1. A Warner não exibiu semana passada e nem irá exibir amanhã inédito.
    A série parou no episódio do George Washington.

    Responder

Deixe uma resposta