Destaques na TV – sábado 12/novembro e domingo 13/novembro

ncno-epi0212-low

Sábado é dia de episódio duplo especial, Cidade irmã: partes 1 e 2. os agentes de NCIS e NCIS: New Orleans se encontram para resolveram um caso juntos. Sebastian viaja para Washington D.C. para trabalhar com Abby Sciuto nos testes forenses do caso envolvendo seu irmão, enquanto Ellie Bishop vai para New Orleans para entregar um pacote e ajudar Pride e a equipe no caso.

2600x800-doc-mars

Um dia antes da estreia nos Estados Unidos, o canal National Geographic lança no Brasil a série Marte. Produzida por Ron Howard e Brian Glazer, a produção combina a ficção e dados científicos tendo como base narrativa uma expedição a Marte, ambientada no futuro não tão distante do ano 2033. Composta por seis episódios, a série é ambientada tanto no futuro como no presente para apresentar uma história coesa e emocionante sobre a colonização de Marte.

As cenas roteirizadas se concentram na primeira missão tripulada para Marte a bordo da nave espacial “Daedalus”, cuja primeira viagem, em 2033, está tripulada por seis astronautas internacionais, cuidadosamente selecionados, a começar pelo comandante da missão, o americano Ben Sawyer (Ben Cotton). A pilota coreana-americana Hana Seung (Jihae); o hidrólogo e geoquímico espanhol Javier Delgado (Alberto Ammann); a médica e bioquímica francesa Amelie Durand (Clementine Poidatz); o engenheiro mecânico e roboticista Robert Foucault (Sammi Rotibi); e a exobióloga e geóloga russa Marta Kamen (Anamaria Marinca) completam a missão.

Na Terra, a equipe da MMC com sede em Londres inclui a irmã gêmea de Hana Seung, a comunicadora de cápsula (CAPCOM, sigla em inglês) Joon Seung (também interpretada por Jihae) e o francês Ed Grann (Olivier Martínez), CEO da MMC. Quando a nave “Daedalus” aterrizar com êxito em Marte e estabelecer uma base preliminar de operações, a física nuclear britânica Leslie Richardson (Cosima Shaw) dirigirá a equipe da Fase 2 da colonização junto com seu marido, o Dr. Paul Richardson (John Light), um botânico experimental de renome mundial.

À medida que a ficção avança, a série intercala a história com a parte documental, centrada nas investigações reais colocadas já em prática para conseguir enviar uma nave com tripulantes ao planeta vermelho. Com astrofísicos de prestígio internacional, como Neil de Grasse Tyson, cientistas da NASA envolvidos nos programas de missões espaciais, astronautas, professores universitários, a série revela informações sobre projetos atuais e futuros, que poderiam tornar o sonho de enviar uma missão tripulada a Marte em realidade em torno da mesma data utilizada pela série do ano 2033.

Sábado 12/novembro

+GLOBOSAT
Hostages / Bnei Aruda – 23h35 (ep 2×11) / 0h25 (ep 2×12) – SEASON FINALE

A&E
NCS – 21h35 (ep 13×12)
NCIS: New Orleans – 22h25 (ep 2×12)
The Night Shift – 23h15 (ep 3×08)

FOX ACTION
Lucky Man – 22 h (ep 1×10) – SEASON FINALE

FOX 1
#MeChamaDeBruna – 22 h (ep 1×06)

Domingo 13/novembro

NATIONAL GEOGRAPHIC
Mars / Marte – 23 h – ESTREIA

SYFY
Bitten – 21 h (ep 3×03)

FOX
The Walking Dead – 0h30 (ep 7×04)

FOX ACTION
Ash vs Evil Dead – 1h15 (ep 2×07)

WARNER
The Big Bang Theory – 22 h (ep 10×06)

HBO
Magnifica 70 – 22 h (ep 2×07)
Westworld – 0h03 (ep 1×07)
Divorce – 1h03 (ep 1×06)
Insecure – 1h33 (ep 1×06)

AMC
Animal Kingdom – 22 h (ep 1×06)

Bom final de semana !

Escrito por Cleide Pereira

Cleide Pereira é uma fã de séries mais que viciada. Uma carioca que passa o seu tempo livre entre os seus gatinhos e amigos virtuais. Seu gênero favorito para filmes, séries e livros é a ficção científica - mais uma fã de Doctor Who.

6 Comentários


    1. Não posso deixar passar: Parabéns, Cleide! Muitos superpoderes e super heróis em sua vida! Você é a minha super heroína!. Abraços.

      Responder

  1. Final de semana só com The Bing Bang Theory. E parabéns pelo seu níver. Muitas felicidades. Beijos.

    Responder

  2. Não sei vocês, mas eu enjoei de Westworld. Eu estava tão empolgado e acabei desistindo depois de 5 episódios. Quem sabe no futuro eu volte a assistir.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *