Estreia: 200 Graus com Henrique Fogaça

Será que o lado rabugento que Henrique Fogaça mostra como juiz no Masterchef Brasil é verdadeiro ou apenas pose de bad boy? Bom, que o chef paulista, a despeito das broncas, já conquistou fãs tanto neste como no programa Rolê do Chef, é inegável, e agora todos terão oportunidade para descobri rum pouco mais sobre quem ele realmente é no programa 200 Graus, que estreia no Discovery Home&Health no próximo dia 04 de Novembro às 21h15.

200graus-henrique-fogaca-discovery-mulher

O programa mostrará o dia a dia daquele que se tornou um dos principais nomes da gastronomia brasileira que comanda hoje quatro negócios, passa tempo com seus dois filhos, grava seus programas de TV e ainda tenta manter a forma e curtir sua motocicleta e o Granola, um labrador marrom super simpático.

No almoço de lançamento do programa na última semana eu pude ver um outro lado do chefe: sorriso solto, carinho no tratar das pessoas, mas a mesma voz forte, o jeito de quem está sempre observando à sua volta e pensa no que fará em seguida.

As gravações do programa acompanharam essa rotina acelerada que se desenrola nas ruas da capital paulistana, percorridas diariamente por Fogaça a bordo de sua motocicleta. São Paulo inspira a relação intensa que o chef desenvolve com a cozinha, iniciada há 15 anos – o ritmo é alucinante, sabores marcantes, não há como ficar indiferente à cidade, assim como à personalidade que ele transporta para suas criações.

Além de Fogaça vemos em ação as pessoas em que ele confia: Renata é a gerente e Venderson é o subchef do Sal Gastronomia; Badaui e Kishi são os sócios do Cão Véio, Akira é o gerente e JG é o subchef do bar; Roberta é subchefe do Jamile; e Fábio é o gerente do Admiral’s Place. Acostumados às exigências do chef e aptos a correspondê-las, eles são os olhos e braços de Fogaça quando ele não está por perto.

O programa mostra como, equilibrando descontração e disciplina, Fogaça lidera esse time de exímios profissionais, cria novos pratos diante das câmeras, agrada clientes com selfies, conduz a reforma do Cão Véio, ensaia e compõe músicas com seus colegas do Oitão, comparece a compromissos sociais que surgiram junto com a fama e, eventualmente, descansa.

O corre corre e a intensidade é refletida na edição rápida e na trilha sonora, obra da Academia de Filmes e Real Filmes, parceira do Discovery no projeto. Paulo Roberto Schmidt, Duda Marujo e Juliana Bauer são os produtores executivos da Academia de Filmes e Rodrigo Gianetto assina a direção da série. Da parte da Discovery Networks, o projeto foi supervisionado por Michela Giorelli, Maria Carolina Telles, Luciana Soligo.

São 13 episódios de meia hora na série em formato docu-reality, exibidos semanalmente e em duplas – dois episódios vão ao ar na sequência, logo após MasterChef Profissionais.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *