The Blacklist: Alexander Kirk (No. 14) (3×22 e 3×23)

Se  grande questão de todas as temporadas de The Blacklist é o grande segredo que Red guarda de Liz, bem, o final desta temporada chegou com mais perguntas do que respostas: se Alexander Kirk é o pai de Liz, que está viva, diga-se, Red mentiu quando disse a ela que seu pai estava morto, provavelmente porque seria melhor mantê-lo longe dela, e isso confirmaria que ele não é – dúvida que vez ou outra ressurgia, ainda que minha aposta da metade da segunda temporada para cá é que Red era apaixonado pelo pai de Liz, mas não seu pai.

Mas a dupla de episódio com o nome de nosso misterioso russo não foi somente isso: colocou Ressler com uma arma apontada para a cabeça de Red, revelou que a senhora Kaplan foi capaz de mentir e esconder Liz em Cuba enquanto todos eram devastados por sua perda e que Tom é o filho presumidamente morto de Scottie.

the-blacklist-alexander-kirk-3x23-s03e23

Se na primeira parte da trama vemos Red e o FBI arquitetando um plano para obrigar Kirk a ir aos EUA, que incluiu a ameaça a um candidato a presidência do país, a segunda foi a das surpresas. E devo admitir que foi Tom quem mais me surpreendeu nas duas. Primeiro em toda a ação do roubo do dinheiro do candidato, o que acabou por levar uma menina inocente ao hospital, segundo pela sua atuação no magistral plano de trocar os caminhões de petróleo a fim de obrigar o movimento de Kirk.

Se a cena de Red fazendo um enorme pedido em uma dessas lanchonetes de posto, lebosco-the-donut-dogvando a loucura o motorista do caminhão, Tom interagiu com Bosco, nosso personagem favorito da final.

Questão é que os muitos acontecimentos do episódio serviram mesmo é para demonstrar que se Red sempre foi perfeito, desta vez parece ter encontrado um adversário à sua altura, tanto que enquanto ele resolve as questão com a senhora Kaplan – e, gente, ainda estou inconformada com isso, mas não vejo outro destino para ela que não seja a morte -, Kirk foi capaz de descobrir o paradeiro de Tom, sua fuga com a pequena Agnes para Cuba, invadir o esconderijo de Liz e levar a todos para algum lugar desconhecido.

Só faltou o Aram se declarando para Navabi para ser um final de temporada perfeito.

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Para quem assistiu Banshee, o Alex Kirk é o Proctor mostrando que o cara é como barata, sobrevive a tudo.

    Não pode ser , não pode …. essa história do Kirk + Red + Katarina ainda vai dar muito pano pra manga.

    Eita, quantas revelações, o Tom e a Scotie, a Sra Kaplan ajudando Liz … será que teremos mais sangue ?

    O bom é que chega novembro e a série já vai voltar \o/

    Responder

Deixe uma resposta