Estreias da HBO: Divorce e Insecure

Neste domingo estreia mais duas produções originais: Divorce e Insecure, respectivamente às 00h e 00h30.

divorce-hbo-sarah-jessica-parker

Divorce marca o retorno de Sarah Jessica Parker à telinha no papel de Frances que, em um impulso, pede o divórcio de Robert (Thomas Haden Church) logo após ver um casal amigo passar por uma daquelas cenas que demonstra que as coisas simplesmente foram longe demais. Em um momento seguinte ela se arrepende, mas é tarde demais para Robert, magoado e infeliz.

A primeira temporada, formada por 10 episódios de trinta minutos cada, mostrará como o casal encara as consequências do fracasso do casamento e o fim das certezas de juventude. E, como era de se imaginar, confirmará que o divórcio não é somente vivido pelo casal, mas por seus filhos e pelos amigos próximos.

Assim como Sex In The City, Divorce é ambientada em Nova Iorque, só que saem os bares e restaurantes badalados e entram as ruas do subúrbio.

Divorce foi criada por Sharon Horgan, britânica responsável por outros programas de comédia.  Em verdade, uma olhadinha no primeiro episódio identifica o humor mais escrachado e aponta que o maior desafio da série será equilibrar isso e o olhar honesto, portanto dramático, sobre um dos processos mais dolorosos para o ser humano.

insecure-hbo

Se Divorce aposta nos dramas da maturidade e em uma protagonista reconhecida para agradar, Insecure, estrelada pela blogueira americana Issa Rae, está na ponta oposta: Issa é uma mulher jovem e solteira que busca algo mais de seu trabalho e que não está disposta a aceitar pouco de um relacionamento.

A série ganha pontos pela interação de Issa e sua melhor amiga Molly (Yvonne Orji): as duas são um sopro de novidade bem vinda. As piadas são sarcásticas, elas falam de assuntos que lhe são naturais, são inseguras e ao mesmo tempo confiantes, elas não são estereótipos. Mesmo quando falam  de preconceitos elas ampliam o assunto lembrando que asiáticos e árabes também sofrem com isso.

A primeira temporada tem 8 episódios e Issa também pode ser vista no Youtube, na série Awkward Black Girl.

 

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta