The Blacklist: The Director (No. 24) (3×09)

Epa, marca de nove episódios sem pisar na bola, perceberam? Pelo contrário, em The Director a coisa foi tão bem feita que depois que você quase morre na tal cabana na floresta com Tom, Cooper e Ressler, você quase morre de novo no FBI com o Aram. E então a moça de sotaque sulista aparece e você renasce.

E eu comecei nem dando muita bola para o episódio, meio sem prestar muita atenção. Só que naqueles dez minutos finais você nem mesmo pisca.

Só que, preciso dizer, eu teria deixado o Ressler matar o Salomon ali na floresta mesmo, sem culpa, sem arrependimento. Até porque tudo que o cara falou é verdade: ele vai escapar da prisão, do tribunal, deles. Então vou atribuir a macheza toda do Ressler quando chegou ao FBI depois a frustração de não ter dado cabo da vida do cara.

Porque, gente, o Ressler é só um agente do FBI, todo ciente de que sabe a verdade e de que o diretor e diretora são dois corruptos vendidos, mas é só um agente do FBI falando em voz alta de que vai acabar com  a vida dos dois. Talvez tenha sido o choque de descobrir que estava errado até agora, mas definitivamente esse moço está diferente.

E, falando em gente que se revelou neste episódio: Aram. Coitado, primeiro descobriu que a amada foi para a cama com o colega de trabalho, sofreu terrivelmente escondendo a senha do diretor da segurança nacional, depois viu a amiga definhar sem oxigênio dentro do caixote, depois revelou a senha e a viu sendo levada por um bando de assassinos, resolveu enfrentar sozinho todo mundo até que a tal moça de sotaque apareceu e, ainda, teve um encontro com o Red do lado de uma cova vazia. Olha, não foi um dia de trabalho fácil.

The Blacklist The Director Part 1 3x09 s03e09 Red Aram

Ele só escapou do ataque à cabana, que também não foi lá muito fácil. Eu já achava que eles estavam todos mortos, não via saída de uma situação como aquela. Tenho que admitir que Ressler e Tom arrasaram.

Músicas do Episódio

Sour Cherry – The Kills

The Lamb – Little Scream

Gamble Everything for Love – Ben Lee

P.S. Navabi e Dembe como assistentes do Red. Mundo de sonhos esse.

P.S. do P.S. Dinheiro? Não. A matriz de fazer notas de cem dólares, quantos notas de cem dólares você quiser. O Red paga bem por seus favores, não há como negar.

P.S. do P.S. do P.S. Diga-se: Navabi recuperando a maleta também foi ótimo. O episódio todo foi. Um dos melhores da série.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. A única coisa que não concordo é que não foi o melhor episódio da série, simplesmente porque todos os episódios são excelentes.

    Responder

  2. o Red encanta a todos, agora leva a Samar no braço contando todas as anedotas possíveis

    e como o Aram sofreu … eita

    e que tiroteio foi aquele com plot twist incrível !!!

    essa temporada está redondinha \o/

    Responder

  3. Essa temporada está ótima.
    Aram, melhor amigo do mundo. Ele é aquele sopro de esperança, em meio a tanta violência e caos. É aquela pessoa que não “chuta” as portas, mas que faz a diferença mesmo assim.

    Responder

Deixe uma resposta