O Último Reino: Episódio #1.9 (1×09)

A cada novo episódio O Último Reino ganha qualidade: Uhtred deixa de lado os ataques de “estrelismo” e aprende a falar o que Alfredo quer ouvir e, mais importante, consegue conduzir Alfredo para fazer o que ele acha que deve ser feito – e Uhtred já nos provou antes que de estratégias de guerra e luta ele entende.

Alfredo também parece mais disposto a ouvir, seja por ter se tornado o rei de nada depois da fuga da cidade, seja porque foi levado ao desespero pela quase morte de seu filho Eduardo. O desespero por vezes pode ser bom conselheiro.

O episódio começa onde fomos deixados na semana anterior: a cidade de Alfredo invadida por daneses, que não enfrentaram nenhuma dificuldade já que os vigias ou assistiam a luta de Uhtred e Leofric ou rezavam na igreja.

Uhtred e Leofric deixam a cidade na companhia de Iseult e uma freira que salvaram de ser abusada e depois de um estranho encontro com Brida – ao que parece Uhtred perdeu o direito aos perdões daneses. E acabam salvando Alfredo de ser morto, um golpe de sorte para ele e para Uhtred.

Salvar Alfredo foi o primeio passo de Uhtred na direção de finalmente ter um lugar entre os saxões. Depois ele pede a Iseult que salve o menino e então consegue conduzir poucos homens para enfrentar o exército de Skorpa, em sua força ele acaba dando força a Alfred para que ele decida enfrentar até mesmo Guthrum. Uma pena que tenha tanta gente continua contrária a ajuda dele – em certos momentos eu não consigo confiar nem mesmo em Beocca.

Guthrum que agora ouve Aethelwold antes de decidir qual caminho tomará a seguir. Ouve e conduz. Ilude o bobo filho de rei, o deixa acreditar que ele teria espaço em uma Inglaterra dominada por daneses e o incita a matar o próprio tio. Só não sei se Aethelwold tem coragem o bastante para tanto.

O Último Reino The Last Kingdom 1x08 s01e08

P.S. Uhtred batendo nas costas de Beocca enquanto este agradece a Deus foi a maior amostra de que ele provavelmente não vai mais se meter em confusão por conta do que os outros acreditam.

P.S. do P.S. Completamente apaixonada por Iseult.

P.S. do P.S. do P.S. Porém pode ser que a criança que deu a vida para que Eduardo vivesse não fosse uma completa desconhecida. A dor que ela vê para Uhtred no final do episódio poderia ser a morte de seu próprio filho?

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


    1. E eu tive compromisso dois finais de semana seguidos (sexta passada fui dormir a meia noite fazendo o bolo do encontro) e não revisei, se não tinha visto. Eles tiraram 15 minutos de cada episódio, eram 8, o que dá dois episódios a mais…

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *