O Último Reino: Episódio #1.7

Uhtred é um ótimo estrategista de guerra, luta para caramba, sabe fazer uma boa piada. E é cabeça duro, incapaz de se tocar e, provavelmente, incapaz de entender porque algo que não é importante para ele seria importante para qualquer outra pessoa. Isso faz dele um personagem realista, de mais dimensões. Mas também irrita para caramba os fãs que gostam dele.

No episódio passado vimos um Uhtred vencedor preferir ir conhecer seu filho do que ir até Alfredo contar de seu sucesso. O jovem Oda não perdeu tempo e correu pegar a glória para si próprio e vira o melhor amigo desde a infância de ontem do Alfredo. O que Uhtred faz quando descobre? Ao invés de planejar como conversar com Alfredo, vai lá e arruma um escândalo no meio da “reza” só para fazer valer seu ponto.

Por mais que eu ache a fé de Alfredo e Mildrith uma tremenda bobeira, a questão é que ela é realmente importante para este povo todo, então Uhtred, que não é mais um danês, demorou de entender que terá de fazer concessões para conseguir o que quer. Fico pensando qual seria a idade real dele, imaginando que apesar de enorme, ele não passa de um moleque.

Ainda nervoso depois de Alfredo castigá-lo pelo que fez, ele volta para casa com a esposa sem batizar o filho – strike 3 – e ainda mata o cara que cuidava das terras. Sim, o cara o estava roubando, mas se ele não quer ser roubado é melhor ele sentar o bumbum na propriedade e cuidar dela, caso contrário sempre terá alguém aproveitando disso.

O que ele faz então? Larga as terras, e a esposa – que a esta hora já correu para a casa de Oda e deve pedir anulação do casamento -, e vai viver de roubos nas terras de outros reis.

Na verdade eu até sou capaz de entender porque a sugestão de Leofric parece o melhor plano naquela hora, em algum lugar da sua mente Uhtred sabe que não será capaz de se curvar a Alfredo ou ficar fazendo política para ter uma dívida que nem era dele perdoada e suas terras de volta. Leofric, do outro lado, não me parece um cara disposto a aguentar porcarias só porque tem de obedecer ao jovem Oda, então para ele essa é a saída possível.

The Laste Kingdom - O Último Reino - Episódio 7 - Leofric Uhtred

Até aparecer uma proposta melhor: trabalhar para outro rei. Se eu gostei de Alfredo e seus planos logo de início, Peredur é um rei bem mais adequado para Uhtred, um homem que abraçou o cristianismo, mas não tanto a ponto de ter abandonado os costumes pagãos. Um homem que precisa da ajuda de Uhtred para ter de volta seu castelo.

Um homem que tem uma segunda esposa, Iseult, que poderá ser o motivo de novo Uhtred ter que mudar de endereço, porque a química entre os dois foi evidente, assim como as palavras de Peredur dizendo que a moça só tem “validade” se continuar virgem. O passado condena Uhtred quando o assunto é uma moça bonita.

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário

Deixe uma resposta