Cinema: Invocação do Mal 2

Invocação do Mal, de 2013, se tornou o filme de terror com a maior bilheteria de final de semana de estreia já registrada e é o segundo filme de terror com roteiro original de maior bilheteria em todos os tempos, atrás apenas de O Exorcista. Então é claro que teríamos uma continuação, certo?

Certo! Invocação do Mal 2 chega aos cinemas brasileiros agora dia 09 de junho e tivemos a oportunidade de participar da cabine de lançamento.

Para quem não assistiu ao primeiro, não há nenhum problema. A história é totalmente independente e se baseia na série de eventos conhecida como Poltergeist de Enfield ocorrida ao norte de Londres entre os anos de 1977 e 1979 envolvendo uma mãe separada e seus quatro filhos com idades entre 7 e 13 anos. Estes eventos tiveram ampla cobertura de tabloides como Daily Mirror e Daily Mail na época e desde então têm sido temas de livros e documentários de televisão, sendo dramatizados para o roteiro do filme de terror que é bem equilibrado e entrega aquilo à que se propõe.

invocação do mal 2 vera farmiga

O clima de suspense é envolvente, sendo construído aos poucos e, como toda produção do gênero, reserva bons sustos aos espectadores ao longo do filme. A fotografia usa e abusa dos contrates entre claro e escuro para compor o clima. O Diretor de Fotografia é Don Burgess, indicado ao Oscar por seus trabalhos em Forrest Gump e 42 – A História de uma Lenda.

Dirigido por James Wan (Velozes e Furiosos 7), o suspense sobrenatural da New Line Cinema traz também os atores Patrick Wilson (da série de filmes Sobrenatural) e Vera Farmiga (indicada ao Oscar na categoria de melhor atriz coadjuvante no filme Amor Sem Escalas e protagonista da série Bates Motel), revivendo o casal de demonologistas Ed e Lorraine Warren.

E quem gosta de filmes de terror já pode se preparar para um final de semana no escuro do cinema: além da estreia de Invocação do Mal 2 no dia 09 de junho, a Warner Bros. Pictures traz de volta aos cinemas os dois maiores filmes de terror de todos os tempos no Brasil, sendo também grandes sucessos nas bilheterias mundiais, Invocação do Mal e Annabelle para exibições especiais em 28 salas pelo Brasil, no dia 8 de junho – para saber em quais cinemas haverá exibição basta consultar os sites das redes Cinemark e Playarte.

Prepare o balde de pipocas e curta, afinal: terror e suspense no escuro do cinema é outra coisa, não é mesmo?

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta