Criminal Minds: A Beautiful Disaster (11×18)

Quem de nós não sabia que este seria um episódio de emoções a flor da pele? Pois os roteiristas investiram nisto desde o início quando vemos não Derek ferido, mas Savannah. Thanks God não é a Shonda que manda nesse negócio se não era capaz de acabarmos com um pai solteiro e triste.

O fato de Savannah ter sido ferida foi o que acabou por dar a tônica do episódio, pois apenas isso seria capaz de tirar Derek do série, como vimos no episódio em que ele foi brutalmente torturado e ainda resistiu.

E isso foi reforçado quando Hotch decide afastá-lo da equipe enquanto eles buscam informações sobre quem estaria por trás de tudo que aconteceu nestes últimos seis meses.

Vemos então a equipe tentando ser rápidos o bastante em conseguir informações sobre o mandante dos dois ataques e acabamos descobrindo que a ameaça à Garcia e a Morgan estava ligadas por um sobrenome: Montollo. Confesso que fiquei meio perdida aqui, ainda estou, tentando entender porque um chefe mafioso culpa Morgan pela morte de seu filho – foi Morgan que o mandou para a prisão? -, mas todo o resto funcionou bem.

Sim, eu sei, a história de Morgan saber exatamente o que “eu vejo vermelho” significava, o fato da equipe chegar no exato momento necessário para salvá-lo, se ele ainda precisasse, acabou sendo tão perfeito que soou um pouco falso, mas eu também não conseguia imaginar um episódio mais tenso que o da tortura em si – e acho que o que ele passou ali teria sido motivo suficiente para ele desistir da vida de agente.

Só que, como Morgan bem lembrou, são essas pequenas coisas de menos de cinco quilos que realmente derrubam a gente, não é? Somente eles são capazes de nos fazerem desistirem do mundo todo para protegê-los, o que torna a escolha de Morgan tão clara e tão fácil de aceitar que, entre as lágrimas da despedida, a gente ainda consegue sorrir um pouquinho.

Como uma boa amiga disse, todo fim é também um começo. Apenas não sabemos disso no momento.

Bem vindo, Hank Spencer Morgan, você tem a melhor madrinha que qualquer criança poderia desejar! Tchau, Morgan, sentiremos saudades de você.

Criminal Minds A Beautiful Disaster  11x18 s11e18

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Pensei exatamente como você Simone, se fosse uma série da Shonda pelo menos um (Derek ou Savannah) ia morrer!

    Responder

  2. Acho q foi a 1º “saída” q foi bem despedida e de uma forma tão linda q ñ vamos “sentir” falta……

    A cena do Derek com o Spencer foi de cortar o meu coração…..nem a declaração e despedida com a Garcia me doeu tanto.

    Reid vem cá q te consolo 🙂

    Thanks God Shonda ñ existe em Criminal 🙂 :p

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *