O Último Reino: Episódio #1.2

Queria começar explicando o final do texto anterior porque a pessoa aqui trapaceou e depois avançou mais do que devia: após receber a notícia da estreia de O Último Reino no History Channel corri e pedi ao meu amigo Paul Torrent o primeiro episódio da série para assistir e poder decidir se eu iria ou não indicar – eu nunca indico série sem ter visto, no máximo falo que vai estrear.

Assisti ao piloto e amei, como devem ter percebido, escrevendo o texto logo em seguida. Não assisti o que passou no History no domingo anterior e publiquei. Somente neste, assistindo ao segundo episódio, é que percebi o corte antecipado do canal.

A série foi exibida lá fora em 8 episódio de 55 minutos cada. Aqui, o canal History optou pela exibição sem intervalos de episódios de 45 minutos, ou seja, teremos dois episódios adicionais ao final – ou a exibição de um duplo de 80 minutos.

Então meu texto sobre o episódio piloto termina falando da chegada de Uhtred até o forte de seu tio e eu também falo da perda da família viking dele, só que tudo isso, com o novo corte, deu início ao segundo episódio exibido. Peço, então, desculpas por isso.

O Último Reino Episodio 2 Ubba

Se me desculparam, podemos agora falar da busca de Uhtred e Brida pela ajuda de outros vikings – justamente os liderador por Ubba, o homem que define suas atitudes pelas vontades dos deuses e que nós já tínhamos decidido que não confiaríamos – depois que seu tio não só coloca homens para persegui-lo como ainda espalha destruição pelas cidades próximas dizendo que foi Uhtred que traiu seu amo e os demais vikings.

É Brida quem tem a ideia – enquanto os dois cumprem o destino de transarem – deles manterem um refém que possa garantir o retorno seguro de Uhtred e o plano se revela bem necessário, já que Ubba não acredita nele e quase o mata. Ela também é quem aproveita para fazer graça ao deixar Storri nú sobre um cavalo… Com um galho enfiado, bem, no meio das pernas.

Segundo episódio e a gente já está apaixonada pela Brida? Sim, obviamente.

O episódio acaba com os dois concluindo que terão de pedir ajuda em outro lugar, e logo, antes que acabem no meio da guerra entre ingleses e vikings. já que Ubba não viu nada de errado em matar mais um rei inglês, Edmund, enquanto zomba de sua fé cristã – impossível você não ficar esperando para ver se o Deus de Edmund vai salvá-lo no final das contas. Diremos que Deus apenas não distribui milagres a todos que pedem.

P.S. Fazer texto sobre O Último Reino só com a lista de personagens do lado, estilo Game Of Thrones e Vikings, nada fácil decorar.

P.S. do P.S. Poucas séries usam o silêncio como esta. Chegamos a ver um minuto inteiro sem música ou diálogo. Acho muito legal.

P.S. do P.S. do P.S. Esperando Uhtred ir resgatar a irmã e dar uma lição em Sven.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Nem sabia que a exibição lá fora foi diferente daqui.

    Eu também só consigo mencionar os personagens com ajuda de uma lista, e não é apenas nesta série não.

    Responder

Deixe uma resposta