Shades Of Blue: Equal & Opposite (1×05)

Eu diria que quem muito mente na vida pública normalmente mente muito na vida privada. E essa turma aqui está provando meu ponto: não tem um na equipe que não tenha segredos. Começando por algo em teoria simples como David e suas aulas de português (que devem ficar complicadas a medida que ele fica mais e mais interessado na professora), ou Tess e Carlos tendo um caso, ou Loman e sua perigosa relação com a família do homem que ele matou, chegando a Harlee e Woz, ela e o FBI, Woz e o amante. Isso sem contar as mentiras que todos contam a si mesmos para continuar faturando com a corrupção enquanto dizem agir pelo bem maior.

O bem maior termina quando a paranoia de Woz faz com que ele ache que Tess está armando para cima dele e então ele acaba em atrito com um dos traficantes com quem tem um acordo, Raul.  Que sabe do segredo de Woz e seu amante e que resolve lhe pagar com seu carro pintado de rosa e recheado de revistas porno gays na frente da delegacia.

Devo dizer que, para alguém paranoico, Woz reagiu bem melhor do que eu esperava ao “presente”, o problema mesmo foi a reação seguinte, quando ele faz acordo com outro traficante para acabar com Raul. Aquele momento em que você enxerga que não tem como algo assim acabar bem, Woz SEMPRE está nas mãos de alguém, mas achando que é o maioral.

Exemplo simples: a forma que ele tratou Donny ao descobrir que ele mesmo havia colocado uma vigilância atrás do pessoal da equipe mostra o quão sensível é a relação deles e nos deixa imaginando até onde Donny irá se continuar sendo tratado desse jeito. E a tal vigilância apenas serviu para que Woz ficasse ainda mais paranoico, querendo agora descobrir o que todos da equipe escondem, se sentindo inimigo de todo mundo.

Com exceção da Harlee. A policial acabou tendo um alívio hoje com relação ao pessoal do FBI, mas não foi um episódio fácil: descobrir que sua filha está namorando sério a ponto de deixar o carro com o namorado e que ela não lhe contou nada não deve ser nada agradável. Pior, isso faz com que ela mesmo lembre o quanto de coisas esconde da menina.

E o fato dela agora colocar uma câmera vigiando Stahl não ajuda o próprio caso. Pessoas desesperadas tendem a tomar decisões erradas? Acho que proporcionalmente às medidas desesperadas que já tomaram antes e a Harlee só está onde está exatamente por causa disso.

 

Shades of Blue - Season 1

P.S. Pobre Carlos, acho que está apaixonado e a Tess simplesmente tem coisas demais na cabeça para se envolver com qualquer pessoa agora.

P.S. do P.S. Woz ter adotado o cachorro foi um tanto inesperado, mas também bem agradável.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta