Legends Of Tomorrow: Blood Ties e White Knights (1×03 e 1×04)

Ainda que eu não tivesse gostado destes dois episódios de Legends Of Tomorrow, eu acabarei gostando de qualquer jeito:

  1. Roupas e músicas dos anos 70 em Blood Ties
  2. Citação de Top Gun e Rock 4 em White Knights

DC Legends Of Tomorrow 1x03 s01e03

Só que, como eu disse, eu já tinha gostado. Continuo achando a Sara um tanto demais pra mim, mas ajudou bastante a moça-passarinho estar em como e só aparecer de boca fechada – sou má?

Bom, rolou muita, muita, porrada, Guerra Fria, ameaça nuclear, um Savage menos caricato, Chronos perseguindo o pessoal, passado do Rip – futuro? – e Capitão Frio e Rory dando uma fugidinha estratégica com Jax na tentativa de mudar o futuro. Acho que essa coisa de “o destino insiste em acontecer” deve ser mesmo verdadeira.

A fugidinha rolou em Blood Ties e dividiu a equipe: enquanto Rip e Sara tentavam tirar o dinheiro de Savage e acabaram de cara com uma quadrilha de assassinos e o corpo do homem-passarinho sendo usado em uma cerimônia bem estilo De Olhos Bem Fechados – o filme é mais recente, mas a citação valeu de qualquer forma, e a cerimônia tem inspiração nos quadrinhos, onde temos a Religião do Crime -, o trio já citado foi roubar uma esmeralda na tentativa de evitar que o pai do Capitão Frio fosse para a cadeia e depois se tornasse um péssimo pai.

Como o destino insiste em acontecer eu achei que algo sairia bem errado na missão, mas não aconteceu. Ainda assim o pai acaba preso e nada no futuro muda. Ainda assim, como o roubo deu certo, eles puderam resgatar Rip e sara da tal cerimônia e também recuperar o corpo do passarinho.

Na nave ficaram Ray e Stein, usando um plano bastante ambicioso na tentativa de salvar a passarinha.

Só digo que: se a missão de acabar com Savage vai dar certo ou não, não sei, mas sei que eu tô muito apegada ao Capitão Frio.

O episódio termina com uma “morte” de Savage, mas não da maneira necessária para garantir que ele não voltaria, mas dando uma trégua nas aparições do moço, talvez.

Legends Of Tomorrow White Knights 1x04 s01e04

Sabendo que a morte de Savage é somente temporária, a equipe segue para os anos 80 – o das calças semi-bag, achei engraçado Jax não fazer ideia do que estava sendo falado – e para a Rússia. Auge da Guerra Fria, americanos são inimigos e vamos fazer uma arma atômica, por favor.

E se eu já estava apegada a Snart, em White Knights ele ganha o palco principal junto com Ray e não somente arrasa como ainda mostra bem porque dificilmente resistimos a um bad boy – excesso de charme, fazer o que.

Além do charme para cima da cientista russa, Snart também mostra que mesmo os piores bandidos tem regras e não deixar ninguém para trás é uma das mais importante delas. Do outro lado, até eu que sou mais positiva vi que não tinha como eles conseguirem salvar Stein, melhor mesmo reagrupar e fazer um plano melhor.

Só é melhor pensar rápido, coisa que Rip mostrou ser bom em fazer ao usar os Migs da Rússia para derrubar Chronos.

Agora, termino este texto com uma dúvida que não me deixa: a tal pílula tradutora pareceu uma invenção e tanto, porque se prende as células da traquéia e coisa e tal. Mas como é que eles começam a ouvir russo e traduzir automaticamente também, hem??

P.S. Também rolou citação de Titanic, especial para Stein – Victor Graber trabalhou no filme.

P.S. E trabalho passado também valeu citação para Ray, que disse “sempre sonhar em seu um espião”, sendo que ele o foi em Chuck.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. sou muito fácil pois já estou adorando o Doctor Who Tomorrow !!!
    e caidinha pelo Cap Frio, gente aquele homem exala charme …. me abana \o/

    ficar sabendo de cada referência que eles falam é uma cereja no bolo !

    Responder

  2. Estou gostando da série, acho que a morte do passarinho colaborou para isso rsss.
    Quero mais momentos do Ray e Snart juntos, eles formam uma ótima dupla. O Rory dá uma pitada de humor muito legal.
    Acho que a série melhorou, pois não tem mais foco no casal sabiá.

    Responder

Deixe uma resposta