DC’s Legends of Tomorrow: Pilot, Part 2 (1×02)

O segundo episódio de Legends Of Tomorrow realmente apresentou uma melhora em relação à estreia, não posso negar… Ou pode ser que minhas expectativas apenas foram ajustadas?

DC's Legends Of Tomorrow Pilot Part 2 1x02 s01e02

A equipe tem sua primeira missão juntos e é claro que as coisas não saem conforme o planejado, ainda que, para um pessoal que nunca tinha trabalhado junto na vida, eles tenham conseguido lutar direitinho juntos.

Entre fugir de Chronos, que tenta pegar Rip antes que este mude o passado, salvar o mundo de uma arma nuclear, consertar o futuro de uma Central City destruída por um pedaço do traje de Palmer perdido em uma briga, recuperar a adaga que pode matar Savage, garantir que Stein ainda conheça sua esposa, eles lutaram muito e o episódio acabou que passou voando.

A primeira viagem ao passado os leva a conhecer um professor que seria especialista em Savage e o casal Gavião acaba por descobrir que o tal professor é o filho deles em uma de suas encarnações, o que explica o interesse do senhor pelo estranho personagem. O problema é que eles chegam bem próximo da data em que ele deveria morrer e mesmo sua presença não é capaz de mudar o destino – como disse Rip, o destino teima em acontecer – mas apresenta ao grupo a solução para a desejada morte de Savage: ele deverá ser morto pela Mulher Gavião com a mesma adaga com que ele matou a ela e ao amante na primeira vez, num distante passado.

O detalhe é que eles só descobrem que apenas ela pode fazê-lo quando o próprio Savage conta este detalhe ao matar Carter.

Tudo bem que Savage continua sendo aquele vilão meia-boca da estreia, só que como ele acabou por enfrentar a dupla mais fraca entre os heróis, até ele conseguiu se sair melhor que o esperado.

Pontos positivos do episódio: Stein sendo “o tipo de louco” que o Capitão Frio gosta, as roupas e a música dos anos 70, a dupla improvável formada por Capitão Frio e Palmer, Jax e Stein realmente virando um time.

Ponto negativo: se a maldição é que o casal gavião continue ficando junto e depois sendo separado pelo Savage pela eternidade, o que acontece agora que só um deles morreu? Porque o conceito todo de reencarnação é que ele volte em um outro bebê, não dá para nascer adulto, dá?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. gostei mais deste episódio, acho que estamos nos ajustando

    adoro essas viagens de volta ao passado, aconteceu com essa série e com Haven, então a semana foi um prato cheio pra mim 😀

    mas agora estou ansiosa para saber como vai ficar o casal gavião

    Responder

Deixe uma resposta