Downton Abbey: Episode #6.7 (6×07)

Depois de um episódio perfeito, Downton Abbey reduz um pouco o ritmo… Ou seria só impressão minha já que parte dele foi focado em minha personagem menos favorita?

Sim, estamos falando de Mary. E na verdade o episódio não foi focado nela, mas em Henry, seu pretendente bonitão que ela continuava enrolando porque não tinha dinheiro o bastante.

Pois bem, o episódio dá a filha favorita mais um motivo para não ficar com o moço: a família segue para assisti-lo em uma corrida e quando um acidente acontece, envolvendo o melhor amigo dele, e não Henry, as lembranças da perda de Matthew servem para travar de vez o caminho dos dois. Acho que a trama até foi bem desenhada, mas o fato de eu já ter pego completo enjoo da moça faz com que tudo que ela faça me pareça exagerado, um mimimi sem fim.

Enquanto a família curtia o passeio, não menos coisas aconteceram na casa: o senhor Molesley conseguiu uma oportunidade e tanto ao passar no teste da escola e recebeu uma merecida – e muito bem vinda – oferta para se tornar professor também. Ele foi um personagem tão querido desde seu surgimento que foi impossível não comemorar com ele.

Ainda não sabemos o resultado d aprova de Daisy, mas a moça tomou alguns pitos por seu ciúme imotivado de seu sogro, quem sabe agora ela sossegue um pouco em sua chatice, não é mesmo? Se ela conseguir, ainda existe a chance de que ela acabe com um namorado também, pelo menos é isso que indica a história de Andy, que teve seu segredo revelado e vai tomar aulas na escola após o horário.

O que faltou aí foi um pedido de desculpas da senhora Pattmore e mesmo de Carson por terem julgado tão mal o Thomas.

Mas se o senhor Carson não se desculpou de Thomas pelo menos teve uma boa lição por parte da senhora Hughes que o colocou para trabalhar a “segunda jornada” e ele não gostou nadinha. Será que uma lição só basta para que ele tenha mais consideração pela esposa?

Finalmente, mas jamais menos importante, Edith. Ao que tudo indica nossa querida personagem terá seu casamento afinal e eu não poderia estar mais feliz! Quer dizer, poderia: queria muito que ela contasse a verdade sobre Marigold para ele. Não tenho dúvidas de que ele vai aceitar a menina como se fosse dele.

Downton Abbey Episode 6.7 6x07 s06e07 Edith

A surpresa da noite acabou ficando por conta da condessa, que resolveu deixar a cidade, ao contrário do que muitos pensaram, não por conta da substituição no hospital, mas por perceber que exagerou em sua reação com Cora. Antes de ir ela ainda deu um jeito de mostrar que da boa vontade da nora do Lorde Merton o inferno está bem cheio.

Espero que ela não fique longe por muito tempo, ainda mais considerando que resta tão pouco da série para nós, não é mesmo?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

5 Comentários


  1. mas Simone e o momento mais ownnnnnnn <3 ownnnnnn <3 do episódio vc não fala ?!?!

    o que dizer do presente lindo que Violet deixou para Robert ?!?!

    eu ainda estou com cara de ownnnnn ownnnnnn ownnnnn !!!

    Responder

  2. Três melhores momentos:
    O presente da Violet (tenho TOC, transtorno obssessivo por cachorro rssss);
    A sagacidade da condessa em desmacarar a nora do lorde Merton;
    Branson aconselhando a Mary. Ele sempre tem algo de útil pra dizer.

    Responder

Deixe uma resposta