The Librarians: And the Cost of Education (2×04)

Gente: QUE EPISÓDIO DELÍCIA!! Divertido, agitado, cheio, CHEIO, de magia.

Manjasse eu dos paranauês de fazer GIF de cenas de filme e teria feito vários para usar nas mais diversas situações nos próximos meses. Começando por Jenkins numa das cenas iniciais e com certeza passando pelas caras que o Jake fez, primeiro quando se descobriu “professor convidado”, depois quando aquele tentáculo enorme saiu na parede, até mesmo sua cara quando Jenkins mencionou Lovecraft foi digna de nota.

E olha que o episódio foi mesmo da Cassandra. Mas teve o Zekie e Stump. E a Lucy, que podia na boa virar aprendiz de bibliotecária.

Bom, e não há como negar mais: a magia está a solta por aí e dessa vez usou um projeto de acelerador de partículas para trazer de outra dimensão um dos monstros de Lovecraft que se alimenta, bem, de pessoas arrogantes e metidas. Aquele momento em que você para e pensa: poxa, não ia ser de todo mal se ele se alimentasse de uns tipos que eu conheço…

The Librarians And the Cost of Education 2x04 s02e04

Eu disse que o episódio foi de Cassandra e não foi à toa: é ela que decifra que a máquina de Lucy foi a responsável pela abertura do portal, que desenha uma forma de como salvar Lucy e depois fechar o portal e que diz “não, obrigada” para as três moças no lago.

Que o Jenkins nem precisava dizer que eram meio perigosas, está na cara que tem algo de negativo lá. Você na hora faz a ligação com sereias levando homens para o fundo do mar.

E não foi só um episódio ótimo, ele abre um novo caminho para a série, já que agora Jenkins não vai poder adiar por muito tempo: eles vão precisar lidar com o fato de que a magia está por aí ao invés de tentarem a todo custo segurá-la nos corredores da biblioteca.

P.S. Poxa, chorei com o Zekie pelo Stump! Ele era muito fofo. Quero uma gárgula de estimação.

P.S. do P.S. Acho uma pena as pessoas ainda não terem descoberto essa série (ou terem abandonado no começo dela).

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. tive duas gratas surpresas neste episódio, primeiro foi de rever a Ruth de Roda dos Infernos na pele da Lucy e segundo é ver um assunto muito difícil de encontrar em séries “Arquitetura” mesmo que de maneira fictícia

    achei tão fofo o Zack com Spump !!!

    Responder

Deixe uma resposta