Bom dia, boa noite, boa tarde… #DiaMundialdaGentileza

… Meu nome é Pedro Malasartes!

As duas frases, do título do texto e a acima, faziam parte da abertura do quadro de Pedro Malasartes nos programas do Ópera Na Mala, infantil que tanto adoro, mas não lembro se integravam de alguma forma as encarnações do personagem por Mazzaropi, comediante brasileiro que preenchia as minhas tardes de infância.

Malasartes é cara matreiro que vivia tentando tirar vantagem em todas as situações. Mas era de uma simpatia e gentileza ímpares, o que me leva a pensar se ele não conseguia o que queria justamente por dar às pessoas algo caro e tão em falta: gentileza.

Hoje é o Dia Mundial da Gentileza e eu queria que você tentasse ver se ela é capaz de mudar seu humor e o humor de quem convive contigo, que acha de tentar? Um bom dia, um por favor, um obrigado, um estender a mão, um agradecimento. Um sorriso.

Outro dia uma moça no caixa de uma perfumaria em que fui quase pulou da cadeira quando eu lhe dei boa tarde e perguntei se estava tudo bem. Ela demorou uns segundos até para me responder, estranhando a situação. Não é triste pensar que ela pode ter passado o dia todo sem que ninguém lhe enxergasse?

Porque gentileza mesmo é enxergar o outro. E sorrir (eu adoro sorrisos, gente)!

RAK_be_one

Imagem daqui, dica da querida Sara Martinez, obrigada!

 

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta