The Good Wife: Old Spice (6×06)

Cadê os produtores que lançarão uma série estrelada por Elsbeth Tascioni e Josh Perotti? Tá, eu até deixo pra lá o Perotti, ele pode ser apenas convidado como em The Good Wife, mas a Elsbeth merece uma série só dela faz tempo, nem que seja de temporadas curtinhas.

Porque a Alicia pode ser muito boa, mas só a Elsbeth tem essas sacadas de como resolver as questões mais complicadas – tudo bem que ela tenha usado de novo o truque da gravação que ela usou quando o Perotti estava atrás da Alicia.

Alicia que está com o dia a dia cada vez mais complicado entre ser advogada e ser candidata a procuradoria. Depois do desafio de encarar o Peter no episódio passado, cada vez que eu lembro da cena eu vibro, ela agora teve que encarar o desafio de não ser atéia e não ser crente num programa de televisão.

Particularmente eu acho que ela se saiu muito bem na empreitada, mas eu realmente acho uma babaquice o pessoal ter preconceito e dar tanta importância para o que um político pensa de Deus.

Já os sócios da moça também tiveram seus embates: enquanto Cary quase foi parar na cadeia de novo por conta de 400 metros fora da fronteira do estado – países muito grandes tem dessas coisas estranhas mesmo, no Brasil a gente ainda tem cidade que fica metade num país metade em outro -, Diane teve de lidar com David Lee e Canning para conseguir os dois antigos andares aonde a LG ficava para colocar a nova firma.

E eu acho importante repetir o quanto eu entendo o Cary. Por mais que eles estejam sem grana e por mais que seja sedutora a volta ao antigo escritório, com estrutura e vizinhança bem melhores, eu preferia o caminho longo. Sei lá, talvez eu e Cary tenhamos uma visão romântica das coisas, achando que nos sentiremos mais donos de algo se exigir nosso esforço pessoal.

Ainda assim, achei bastante tocante a cena de Alicia e Diane definindo suas novas salas, a preocupação de Diane em que Alicia não sofresse desnecessariamente ao ficar na sala do Will e esta assumindo que Will sempre estará em sua vida de alguma forma.

The Good Wife 6×06 Old Spice s06e06 Diane Alicia

P.S. Howard Lyman está sempre a disposição quando se precisa dele, não é mesmo?

P.S. do P.S. E a filha do Eli como assistente da Alicia? Não poderiam ter feito escolha melhor.

P.S. do P.S. do P.S. Cary demora a entender que essa agente de condicional pode ser a melhor coisa na vida dele atualmente, não é mesmo?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. É uma babaquice a mídia toda dar tanta importância para o que um político pensa de Deus

    eu já estava xingando o Cary por conta dele sair do estado por conta de sua condicional, fiquei um tempinho não acreditando na infantilidade de um advogado fazer isso …. aí depois entendi :/

    o Cary indo contra, até entendo e entendo mesmo mas a realidade é bem diferente e aquela estrutura não iria vingar por muito tempo como um escritório de advogados … mas entendo bem o lado do Cary assim como o lado da Alicia

    só quero ver se de agora em diante o Cary larga de vez a Kalinda, para seu próprio bem …

    a Alicia tem que matar um leão por dia … aff

    Responder

Deixe uma resposta