The Good Wife: Oppo Research (6×04)

Definitivamente, se eu fosse a Alicia e tivesse que pensar tanto antes de encher uma simples taça de vinho, eu teria desistido da ideia de concorrer a procuradoria bem rápido. Sò que não sou eu a ser perseguida por Castro, que não percebe estar deixando a moça cada vez mais disposta para a briga.

The Good Wife Oppo Research 6x04 Alicia e o vinho

Quem me conhece sabe que eu não sou lá muito fã da ideia de Alicia concorrendo, talvez porque eu realmente goste das disputas de tribunal, talvez porque eu não confie em políticos e não acredite que ela seja capaz de ir muito longe sem ter de ceder em algo importante, talvez porque eu ache Peter Governador e Alicia Procuradora um casal um tanto perigoso.

Só que a grande questão é que a série foi criada por conta da inspiração em Hilary Clinton e, num caso como esse, é o caminho natural a ser seguido pela personagem. Ainda mais se considerarmos que eu sempre a considerei melhor que Peter em uma série de quesitos, com exceção da política.

Porque uma Alicia não declarando ser ateia ou fazendo suas respostas irônicas é tão mais política, mas tão menos atraente.

Bom, de qualquer forma o caminho ainda é longo e para chegar lá Alicia terá de sobreviver a: sua saída da firma, porque a firma não pode acabar com a saída dela; ao passado de Peter, que eu acho estava dormindo com a mãe da estagiária e não a estagiária; os segredos de Zack, que tem uma namorada que fez aborto no currículo; a mãe maluca, ainda que eu tenha dado razão a ela no caso do moleque mimado; o irmão louco por uma declaração explosiva; e, não menos importante, o cliente errado.

Gente, sério, se o vinho não foi motivo o bastante, Bishop colocando dinheiro na minha campanha, eu corria!

Agora, que o tal gerente de campanha é uma graça, ah, isso é!

P.S. Alicia teve uma reação bem mais espontânea ao spoiler na TV que às verdades sobre os familiares, risos.

P.S. do P.S. Nossa, se eu fosse a Alicia eu ficaria muito P da vida com aquela parada do carro. MUITO P da vida.

P.S. do P.S. do P.S. Peter pedindo a Eli para não falar sobre a estagiária. Medo de que qualquer coisa imploda o pouco que resta do seu casamento ou esperança de que ainda exista algo verdadeiro?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Não gosto da Alícia procuradora, acho que ela vai perder sua essência, pq sabemos que como política ela terá que fazer concessões não muito éticas.
    Bishop financiando a campanha, vai dar meleca.
    Com certeza Peter dormiu com a mãe da estagiária.
    O gerente de campanha é uma graça em vários sentidos rsssss
    Simone me explica o Cary com a Kalinda, pq minha inteligência não consegue uma explicação plausível.

    Responder

    1. Eu não consigo imaginar a Alicia procuradora, então estou tentando manter minhas reservas com essa trama sob controle.

      Olha, pior decisão de roteiro já vista. Eu tenho horror aos dois juntos!

      Responder

Deixe uma resposta