Criminal Minds: Protection (10×22)

Episódio redondinho, sem grandes novidades, funcionando como um momento de descanso entre um episódio que mexeu bastante com a gente, e com a equipe, e um final de temporada que promete muita emoção.

Um rapaz com esquizofrenia marcado pela morte de sua mãe. Um caso com cara de primeiras temporadas e com a virada final, quando descobrimos que as garotas que vimos interagindo com ele ao longo do episódio, na verdade estavam mortas.

“É a própria mente de um homem, não seu inimigo ou adversário, que pode levá-lo pelos caminhos errados.” – Buddha

Criminal Minds: Protection s10e22 10x22

E um episódio em que JJ e Kate tiveram destaque, primeiro porque ao longo do caminho foi preciso paciência e tato para lidar com as garotas que realmente podiam ajudar na investigação, depois porque a percepção de JJ do que falar quando o rapaz podia ter se matado fez toda a diferença aqui – simplesmente existem momentos em que a força bruta não tem vez.

“Realidade é meramente uma ilusão, ainda que uma bastante persistente.” – Albert Einstein

E o episódio se encerra com que vínhamos temendo já há algumas semanas: a sobrinha de Kate sendo sequestrada. E aquele lado meu que se dói todo pelas pessoas que eu gosto – sim, eu trato os personagens como se eles fossem gente de verdade – já está aflito pela Kate.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

7 Comentários


  1. Gostei bastante do episodio, me surpreendi quando vi que as duas mulheres na verdade estavam mortas, demorei um pouquinho pra intender, pois fiquei um pouco em choque.
    Com relação a sobrinha da Kate, eu briguei com a televisão, mandando ela não entrar naquela bendita vã, mas é claro que ela não me escutou kkkkk
    Agora estou com os nervos a flor da pele, porque simplesmente é difícil lidar com casos de sequestro, ainda mais com crianças, espero que tenha um final feliz.
    Já sobre a Kate, ou melhor sobre a atriz, Jennifer Love Hewitt, ela não voltara para a próxima temporada, caso seja renovada, segundo o que eu li em alguns sites de noticias, ela quer dar atenção ao seu filho que vai nascer, quer ser mãe integral. Fico muito triste com a noticia, pois gostei da personagem, mas fico feliz por ela já que vai poder curtir o seu bebê.

    Simone você sabe se a serie foi renovada? Estou morrendo de aflição kkkk

    Responder

  2. E foi dada a largada para a angústia da renovação da série!! Todo fim de temporada é a mesma coisa. Estúdio afirmando que cancelará e atores no twitter falando que renovaram o contrato.

    Achei tão deprê o final da série. Não o “case do dia” que foi ótimo. Mas aquele finzinho, depois que o unsub é preso e Hotch preenche os relatórios, a equipe bate um papinho….

    Acho que nós, os fanáticos pela série, merecemos um final como aquele do casamento da JJ!! Todo mundo brindando, dançando…Esse foi muito xoxo!!

    Responder

    1. Ahhhh, Criminal Minds sempre me agrada nos finais de temporada, parece que eles querem dar um alívio pro tanto que sofremos ao longo do ano.

      Responder

  3. Estava desinformada. A série foi renovada!! YES!!
    Um ano mais de Aaron Hotchner!!!!!!

    Responder

Deixe uma resposta