Person of Interest: The Crossing (3×09)

Eu já respirava calmamente, surpresa pelo fato deles realmente terem conseguido derrubar a HR e saírem todos vivos. Só que ainda faltavam alguns minutinhos para o episódio acabar e é claro que Simmons solto não poderia significar boa coisa, não é mesmo?

Um pouquinho de mim, do meu lado fã, morreu junto a Carter ali, uma personagem tão querida e pouco depois de Reese ter falado pela primeira vez como se sentia em relação a ela. Na verdade, depois dele ter dito, a gente não podia esperar que tudo ficasse bem, os dois como um casal, não é?

Person Of Interest The Crossing 3x09 s03e09 Carter Reese

A despeito do triste final, The Crossing foi um excelente episódio, encerrando uma trama de mais de duas temporadas de forma perfeita, afinal, se fosse fácil demais todos acabaríamos com um gosto amargo na boca.

Por isso a sensação de que tudo estava perdido quando Reese e Carter ficam presos no metrô ou, depois, no necrotério, ou quando Root diz a Harold que sente muito por sua perda ou, finalmente, quando Shaw diz a Fusco que sente muito ao ter escolhido o filho dele ao invés dele para salvar.

Acho que a maior qualidade de Person Of Interest aparece nisso tudo: eles vão pagar o preço necessário para fazer a melhor história possível. Então eu realmente achei que qualquer um, ou pelo menos todos exceto Harold, poderiam ser vítimas da guerra detonada dois episódios atrás.

Com essa coragem eles permitem que a série sobreviva, ainda que uma trama tão importante como a da HR seja finalizada. Afinal, ainda temos Elias, temos a relação de Root e da máquina deixando Harold de cabelos em pé e o tal grupo que valoriza a privacidade acima de tudo, até mesmo de vidas humanas.

Mas algo me diz que tudo isso ficará para depois, porque Simmons acabou de se tornar o alvo ambulante na cidade e John, Harold e Shaw vão fazer o que foi preciso para acabar com sua vida.

P.S. Claro que Carter, sendo a boa detetive que é, ia saber que existiria.

P.S. do P.S. Trechos do roteiro fazendo menção ao primeiro episódio da série? Puro amor!!

P.S. do P.S. do P.S. Quão é idiota alguém quebrar os dedos de alguém para depois algemá-lo?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. olha não é por nada não …. mas isso de Carter e Reese se declarando foi sem noção, para mim era amizade, uma amizade muito grande … mas amor nunca apareceu um triz se quer

    tirando isso o episódio foi emocionante, o Fusco arrasou junto com a Shaw

    mas a Carter morrer me deixou muito triste e agora quero ver o Reese pegar o Simmons e fazer ele sofrer bem sofridão !

    Responder

  2. Cleide, tbem achei que o que existia entre eles era uma grande amizade. Fiquei muito surpresa com a declaração do Reese. Apesar disso achei o episódio muito bom.

    Responder

Deixe uma resposta