The Good Wife: The One Percent (5×21)

Alicia, Alicia, Alicia. Não é à toa quatro imagens seguidas de nossa protagonista, apesar da série em teoria já até levar em sua nome a importância da personagem, nunca ela foi tão “protagonista” de sua história.

Seus filhos cresceram, como os roteiristas ja fizeram questão de nos lembrar com a inexplorada história da beleza da caçula e agora com a formatura do primogênito. Ela também decidiu qual é a relação que quer com Peter agora, permitindo-se um tempo sozinha. Ela é a sócia de sua firma com Cary e só com ele precisa discutir os sins e nãos de cada decisão. E ela ainda é a mulher que Peter ama, talvez a única capaz de ainda fazê-lo mudar.

The Good Wife: The One Percent s05e21 5x21 Alicia Cary Canning Diane

Só que One Percent tratou de tudo isso pelas beiradas, enquanto todo mundo estava rindo de mais um fora do cliente de Alicia ou ficando com raiva junto com Diane por mais uma atitude de Canning, os roteiristas jogavam aqui e ali as novas verdades de Alicia.

Tanto que a personagem acabou tendo os seus melhores momentos com Eli, quando ela tem a oportunidade de parar e olhar para si mesma e, também, para falar a verdade – por mais que a gente saiba a verdade, eu tenho a sensação que é ao falar em alto e bom som que ela ganha peso.

Não, Alicia não está tendo um caso com o Finn, mas foi interessante ver que ela não respondeu a Eli de bate e pronto, quem sabe porque só naquele momento ela pensou “eu poderia, não poderia”.

P.S. Gente, tô sofrendo de abuso com as botinhas da Kalinda. Como pode uma personagem de qual eu gostava tanto me irritar agora só por aparecer na tela?

P.S. do P.S. Se no texto sobre o episódio passado eu falei sobre a solidão de Alicia, bem, esqueci de falar da solidão de Diane. Ainda que tenha um marido, ela nunca se sentiu tão sozinha.

P.S. do P.S. do P.S. Eli foi um show a parte, seja observando Peter, seja falando com a estagiária, seja falando com Alicia. Eu simplesmente amo o personagem.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. eu já fico chateada com a Kalinda por agora pelo simples fato dela usar o Cary na cama para conseguir informações … e apesar de todos os apelos que o Cary já fez para ela não fazer e apesar dele ter consciência que ela o está usando …. assim mesmo o Cary não toma uma atitude, e isso me irrita profundamente no Cary

    e Kalinda assim se transforma numa personagem sem encanto para mim … infelizmente

    Responder

Deixe uma resposta