CSI: Road To Recovery e Let’s Make a Deal (15×07 e 15×09)

Olha, não está fácil. Não sou daquelas que desiste fácil, estou aqui há quinze anos, não é mesmo? Mas eu confesso que estou quase fazendo o que fiz com House: assisti até o final, mas parei de escrever sobre a série só para não ficar falando mal.

Só que aqui não seria ficar repetindo que os personagens perderam sua essência como aconteceu lá, mas o simples fato de que eu não consigo arrumar assunto com base nos episódios. Tipo: vamos falar de outra coisa? Do calor? Do final das férias?

Chicago PD: They'll Have To Go Through Me (3) (2x07)

Road To Recovery, por exemplo, pareceu um amontoado de roteiros anteriores: moça bonita morrendo depois de farrear,  marido fazendo justiça com as próprias mãos, até a descoberta de que o assassino preferiu matar a voltar a beber. Heim? Como? Jura? Eu que não vi nenhum traço de loucura que justificasse ele achar que isso era razoável?

E vamos combinar que a turma de figurantes que arrumaram não ajudou nada, tirando o assassino, todos tinham cara de paisagem.

Let’s Make a Deal tentou dar uma inovada colocando um presídio como cena de crime – sim, você já viu isso antes em outra série – e acabou conseguindo um lugar da lista de bons episódios da temporada.

Além do local, os roteiristas aproveitaram para brincar também com nossas noções de justiça, colocando o Nick como nosso representante questionando o que é certo e errado afinal, depois de descobrirmos que o assassino da vez estava na cadeia por um crime que não cometeu, ficando preso lá por questões burocráticas e que acabou por isso reencontrando o homem que tinha abusado dele quando criança.

Eu bem ficaria deprimida como o Nick.

Alguém mais viu nisso o começo do fim da carreira de nosso garoto?

csi let's make a deal 15x09 s15e09

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. adoro csi, não gostaria que terminasse. acho que os roteiristas estão deixando a desejar, mas ainda sim adoro assistir.
    talvez não acho que os episodios são repetidos já que não assisto outras seria de investigação.

    Infelizmente o nick vai deixar a serie, porq? adoro ele.

    Mas gostaria que entrasse alguem para namorar nosso querido Greg, de preferencia uma csi que não seja corrupta e não morra quando eles ficarem juntos, pois o tanto que ele ja sofreu merece ser feliz um pouquinho, já que a Morgan pelo jeito vai ficar com hodgers.

    Espero que entre alguem legal para entrar no lugar do Nick, pois ele vai fazer falta.

    e agora sobre os episodios acima citados, só assisti oque se passa na cadeia, me senti como Nick, deprimida.

    Responder

    1. Oi teli, o ator pediu para deixar a série ao final desta temporada, considerando que os roteiros tem sido muito irregulares e com a saída do último personagem da primeira temporada, eu realmente preferia que eles passassem a régua.

      Responder

  2. Nick vai fazer muita falta e a serie vai perder muito com a saida dele.
    Gostaria que os roteiristas fizessem um trabalho melhor, pois os casos agora não estao tão bons como antes.
    ainda sim, não gostaria que a serie terminasse, ficarei muito triste com isso.
    Isso é que dá se apegar de mais com alguns personagens (ou serie), não queremos nunca que termine. (pelo menos eu não quero).

    Responder

Deixe uma resposta