Estréia: Animal no GNT

O clima evidente de companheirismo entre elenco e o escritor/diretor de Animal não deixa dúvidas: a parceria TV Globo e Globosat na nova série de 13 episódios que estreará no GNT neste dia 06 de agosto às 23h, deu certo.

Animal_GNT_Créditos Jorge Bispo (1)

A série traz Edson Celulari no papel do biólogo João Paulo Gil que carrega como herança genética do pai uma doença degenerativa e raríssima chamada teriantropia, que faz com que ele pense ser um animal (no caso, um puma) em momentos de crise. A doença também faz com que o biólogo tenha os sentidos aguçados, que sempre o auxiliam em seu trabalho como investigador.

Ele retorna a pequena cidade de Monte Alegre, da onde saiu após o assassinato de seu pai, para estudar uma possível cura para sua doença.  Cidade em que a tetiantropia nem parece tão estranha: povoada por duas famílias que, ao longo dos anos, foram casando entre si, ela tem grande quantidade de loucuras e anomalias em sua população.

A Monte Alegre da ficção ganhou vida nos traços de Minas de Camaquã, cidade do extremo sul do Brasil que viu sua população duplicar durante os meses de produção – dizem as más línguas que, mesmo assim, a população de cães ainda era maior. Paulo Nascimento, autor dessa curiosa história, contou na entrevista coletiva de lançamento da série, que já conhecia o local e escreveu cada passo da história pensando nelas. As dificuldades de filmar em um local tão isolado e sem infraestrutura acabaram por se tornar um trunfo, já que obrigaram a equipe a mergulhar na história e a improvisar o como fazer para realizar os desejos do autor.

Os improvisos e os “causos” da equipe durante a estada na cidade deram o tom da entrevista: de câmeras sendo jogadas penhasco abaixo aos churrascos no almoço e no jantar, passando pelo frio intenso e pelo uso em cena de uma ovelha atacada por lobos, que acabou fazendo com que Cristiana Oliveira, interprete da prefeita Mariana Gomes, passasse mal, as risadas e os olhares entregavam que estávamos entre pessoas com sensação de dever cumprido e que se tornaram amigas ao longo do percurso.

No elenco também estão Fernanda Moro, Leonardo Machado, Nelson Diniz, Clemente Viscaíno, Marcos Breda e José Vitor Castiel. “Animal é uma série instigante, que vai estimular e criar na pessoa que assiste uma vontade de saber o que é aquilo e como será o próximo episódio. É uma série surpreendente, no sentido de ser diferente”, completou Cristiana.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. eu já estava curioso pelas chamadas,(e põe chamadas nisso!!) mas lendo o que vc escreveu acho que vou virar fã. parece algo diferente mesmo. mas por que só na tv fechada????

    Responder

    1. Olá Ricardo, como a produção é parceria com a TV Globo pode ser que no futuro ela também passe no canal. Pelo que ouvi na coletiva os custos para esse mesmo projeto em um canal de tv aberta, que tem obrigações diferentes, inviabilizaria fazer o que conseguiram. Abraços!

      Responder

Deixe uma resposta