Defiance: Put the Damage On (2×05)

Após acreditarmos que Defiance havia encontrado seu rumo temos um episódio um tanto confuso que, no máximo, serviu para mostrar que Datak ainda pode ter alguma utilidade, em uma inusitada parceria com Rafe.

Defiance: Put the Damage On (2x05)

E, também, para nos contar um pouco do passado de Amanda, do prefeito (não guardo o nome desse moço nem com reza brava, talvez na esperança de não precisar mais saber) e de Yewll, que nos mostra considerar seu tempo em Defiance uma penitência.

Eu estava bastante confusa com tantas ilusões acontecendo ao mesmo tempo e não imaginava que este era o grande trunfo entre as tais máquinas roubadas – eu achando que tudo estava relacionado com a mina tirada de Rafe -, em certo momento cheguei até a pensar que o prefeito seria o homem que atacou Amanda e acabei de queixo caído ao descobrir que ele foi apaixonado pelo mesmo homem que ela.

O que não ficou muito claro é o objetivo do prefeito: uso pessoal, para conquistar Amanda, ou profissional para as lembranças que ele capturou da ex-prefeita.

Infelizmente não temos mais nada sobre a trama de Irisa, o que não só decepciona como nos faz pensar que eles não sabem direito o que fazer dela e que temos grandes chances dela ser retomada e resolvida em apenas um episódio lá para o final da temporada.

P.S. Irisa agora cura a si mesma. É o máximo que sabemos até aqui.

P.S. do P.S. O quão estranhas foram todas as cenas de Rafe na casa da Stama, heim? Definitivamente eu não estou preparada para certas coisas…

P.S. do P.S. do P.S. Cada vez mais apegada a Yewll e apenas imaginando o tanto de solidão que ela sente para preferir manter um fantasma de seu passado por perto.

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. Estou em viagem e os textos estão sendo feitos no meu iPad, por favor perdoem erros de digitação ou na formatação de imagens.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Saudações, Simmone “Serieskiller”!!!

    Ti falei que Defiance iria trazer surpresas!!! hehehheh
    Mas, sério, este episódio me vi obrigado a assistir duas vezes para captar bem certos detalhes! Esse foi para os fortes e de cabeça aberta!!!
    Sinto que novidades chocantes se avizinham na série…
    Aliás, falando em novidades, o que achastes do vídeo do qual ti enviei o link em meu último comentário? O das filmagens de Crossing Lines…

    Abraços e muito Adreno para ti!!! heheheheh

    Responder

    1. Oi Sidinei, tudo bom?

      Estou bem curiosa com a segunda de Crossing Lines, afinal tudo indica que os dois principais problemas dela na primeira temporada foram embora, as duas personagens mala. E a série vai estrear primeiro na internet através da Amazon, você viu? adorei o vídeo.

      Estou bem curiosa pelo que virá em Defiance.

      Responder

    1. Kallil, eu fiquei um pouco decepcionada com o andamento da primeira temporada, mas ele voltou bem melhor nesta segunda e acho que vale a visita sim se você for fã de ficção científica.

      Responder

Deixe uma resposta